DICAS PARA SE TER UNHAS PERFEITAS

Seu esmalte lascou, seu dinheiro acabou para os gastos mês? Então faça você mesma suas unhas.
Ir ao salão de beleza é muito melhor, mas nem sempre podemos estar lá, nem sempre sobra uma graninha. Então faça você mesma.

Dicas Maravilhosas que Ajudam Muito
Retire o Esmalte Anterior – Sabia que remoção do esmalte tão importante quanto a aplicação?
E que deixar a unha “respirar” por pelo menos 24 horas e hidratá-las é indispensável?
Então decore essas dicas e coloque-as em prática. Fique atenta também à escolha dos removedores. Sim, é verdade: a acetona, por ser feita à base de álcool, tende a causar alergia, ressecar as unhas e a pele ao redor.

Mas engana-se quem acha que ‘removedores’ podem ser ótimos substitutos. Isso porque a acetona – é um ingrediente principal na maioria deles. Por isso, fique de olho na embalagem. Opções com óleo de banana, argan e os salvadores lenços removedores de esmalte também são ótimas escolhas.

 Adeus às Terríveis Bolinhas 

Como elas aparecem por causa do calor das mãos, basta deixar as mãos de molho num potinho com água gelada antes de esmaltar. 

Você também pode borrifar spray de cabelo (sim! de cabelo) antes ou depois de esmaltá-las. Obviamente ele não fará o esmalte secar tão rápido, por não ser um secante.

 Cuidados necessários 
Quem faz questão de tirar cutícula, deve tirar pouco, já que ela protege a unha de infecções.
Outro cuidado a considerar é sempre manter o alicate amolado e limpo. Depois de lixar as unhas em um sentido único – pois movimento ‘vai e vem’ pode prejudicar as unhas - mergulhe-as em água morna e deixe por alguns minutos.
Com uma espátula de ponta redonda, empurre a cutícula e tire apenas com o a ponta do alicate. Se usar deitado, a parte traseira pode ferir a cutícula (quem nunca fez isso?), hidrate antes de esmaltá-las.
 Pigmentos dos esmaltes podem penetrar nas unhas. Por isso não dispense a base antes do esmalte.
O esmalte descascou  ou perdeu o brilho – 
Basta pintar a parte lascada, esperar secar e esmaltar toda a unha novamente.

Agora se o esmalte descascou demais, não tem jeito. Por isso, para as emergências, tenha sempre por perto lencinhos removedores. Se o problema for falta de brilho: extra brilho nelas! Além de trazer a cor novamente, o brilho pode proteger e aumentar a durabilidade do esmalte.

Adeus às Terríveis Bolinhas Mãos à Obra 
 Agora é partir para o desafio! Mas antes não se esqueça desses truques básicos: passe um pouco a mais de base nas extremidades, assim facilitará quando for limpar os cantinhos.
Pinte primeiro á mão que você tem menos habilidade, por razões óbvias!
Para as menos acostumadas a dominar os pincéis, uma notícia maravilhosa: já inventaram um “kit antiborrão”, que nada mais é do que um protetor individual para cada unha.
Só não vale inventar de mexer na bolsa para “rir do perigo” e testar a eficácia. Mulheres negras se favorecem das cores claras à vermelhos fechados, rosa e nuances de roxo.
As de pele morena podem apostar nas variações de rosa, vermelho, roxo e coral. Pele clara fica bem de tons rosa, vermelho e café e as de pele amarelada se favorecem no rosa, vinho e marrom.

Você também pode apostar em tons de nude, branco e o queridinho Marsala (marrom avermelhado), já que são democráticas. Finalize com extrabrilho, óleo ou spray secante.

Beijos.

Priscila Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo