TRUQUES QUE AJUDAM A ESMALTAÇÃO DURAR UMA VIDA


Vocês sabem que fazer a unha em casa não é uma tarefa difícil, e às vezes se torna uma agradável terapia.


O que muitas das vezes sai melhor do que a feita no salão, temos mais tempo, ousamos nos detalhes, e por isso que trouxe umas dicas bem legais, porém instrutivas, para você cuidar melhor das suas unhas.

Euzinha tenho um problema sério com as minhas unhas uso fortalecedores, esmaltes vermelhos mais sempre que elas tomam um tamanho sem eu ao menos esperar, "paff" quebram, uma pena! 

Mas eu não desisto e amo cuidar delas, mesmo sem tempo sempre estou dando um jeitinho.

Conheça alguns truques fáceis  que fazem muita diferença e que irão deixar sua unha durar ainda mais na depois de pintada.


Hidratando
Já sabemos que retirar a cutícula não é uma boa opção, pois trás muitas bactérias causadoras de doenças, mas você pode optar por não retirar a cutícula, e com isso hidratando-as elas ficaram menos visíveis, bonitas e macias facilitando a esmaltação.  



 Retirando a Oleosidade
Unha suja e oleosa deixa um aspecto feio e nojento não acham?

Eu muitas vezes estou com as unhas assim, pois trabalho mexendo com comida então é fato que as minhas fiquem assim de vez em quando.

Mas sempre estou limpando e lavando que é muito importante na hora de fazê, afinal unhas sujas dificultam muito na hora de esmaltar. Então lave muito bem para que toda a sujeira e bactéria desapareçam.

E se você as hidratou antes passe o removedor para que não fique ruim na hora de pintar o esmalte não fixa na unha oleosa.
  



Lixando
Mostrar uma unha saudável e bonita não tem complicação, e você não precisa ir ao profissional para cuidar melhor delas. Sabe aquelas lixinhas macias? 

Elas ajudam muito na hora de retirar a oleosidade e sujeira das unhas, então lixe em cima das unhas antes de passar acetona ou removedor. 

Procure não usar lixa com muita abrasividade e perder a camada externa das unhas que protege contra doenças.   



 
Você pode usar óleo de amêndoas e vários cremes e de fácil acesso próprios para suas cutículas e com certeza a esmaltação ficara maravilhosa e mais fácil.



Bolinhas no Esmalte 
Sabe quando você termina de pintar a unha e da um monte de bolinhas? 

Nossa eu ficava pra morrer de ódio até eu descobrir que, se eu deixar minhas unhas de molho uns cinco minutinhos no gelo elas ficam fresquinhas, assim recebem o esmalte melhor e sem bolinhas, Mara não é? Testa aí na sua casa você vai gostar do resultado.



 Secagem Rapida
Busquem passar poucas camadas de tinta, muitas camadas dificultam o esmalte de secar.

Limpe os lados do esmalte e passe três a quatro vezes na mesma direção. 
E uma boa dica: você não precisa limpar depois de passar óleo secante.antes de pinta-las, depois se quiser acelerar a secagem passe ele sobre as unhas e molhe com água gelada ajuda muito! 

O que vocês acharam, gostam desse tipo de conteúdo? Comente aí pra sabermos mais sobre vocês e melhorarmos cada vez mais.
Beijo.
Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo