POROSIDADE NOS CABELOS

Porosidade capilar é o quão seus cabelos conseguem aguentar e se manter intacto á umidade natural, existe a porosidade natural do cabelo, e as de tratamentos capilares como tinturas, alisamentos, secador de cabelo, chapinha ou de outros fatores, por isso é bem importante você procurar um profissional que possa identificar a porosidade. 

Uns dizem que a idade colabora pra porosidade, outros dizem que o excesso de produtos também piora a situação, mas afinal, como resolver isso?
Sabe o frizz? Cabelos porosos em dias úmidos costumam armar ou espichar culpa da umidade, o cabelo pode ter Porosidade Baixa, Normal e Alta.

Como a cutila esta aberta isso dificulta até de substancias como tintas, serem absorvidas, atos simples, como tomar banho, nadar e lavar diariamente os cabelos podem gerar mais danos e quebra devido à enorme quantidade de umidade que o cabelo poroso pode absorver.

O cabelo cacheado tende a ter mais porosidade pois sua formação tem mais camadas de cutilas, mas isso não quer dizer que não deva ser cuidado.
Para resolver a Porosidade, é preciso repor massa dos fios, processo conseguido com produtos reconstrutores.

Faça o teste para saber se seu cabelo esta poroso: Sabe aqueles fios do pente mesmo que você descarta, pegue-os para o teste, um pote com água normal mesmo.


Amigas mesmo que seu cabelo tenha pouca porosidade você deve cuidar mesmo assim, isso não diz que ele é saudavél tá?
Eles precisam ser tratados pois, a cutila esta fechada e dificulta a entrada de substancias que o deixam saudáveis e bonitos.

Resolvendo a Porosidade: Estive pesquisando e descobri  que eles precisam de Proteína! Condicionadores esses ingredientes ajudam a deixar a cutícula fortalecida.

Apenas deve-se dosar as quantidades como no cronograma capilar para não exagerar. O excesso endurece os cabelos e aí pode ter a famosa quebra.

Deve ser usados condicionadores fortes, óleos densos (como Karité, ricínio e oliva) e leave-in ajudam a preencher os espaços da cutícula, reparar as pontas e fortalecer os fios. 

Pra completar, um banho gelado de vinagre de maçã colabora pras cutículas entrarem no eixo.

Um beijo.
Priscila Lima.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo