POR QUE SEU CABELO ESTA CAINDO

Por que Meu Cabelo Esta Caindo?
Vocês sabiam que a queda de cabelo existe por vários fatores?

E devemos ficar bem alertas quando tem um aumento muito alto da queda, uma diminuição muito forte do volume, um afinamento fora do costume e uma grande presença de fios fracos e quebradiços, inflamação no couro cabeludo.

Temos alterações nutricionais e ai pode esta o problema, quando não nos alimentamos corretamente, estamos naquelas dietas sem nutrição e muito estendida, alteração dos hormônios: ansiedade, tireoide, dermatite (seborreica a famosa caspa), alteração genética, agressões que fazemos aos cabelos como lavagem e secagem de cabelo, alisamentos malucos, tinturas, exposição ao sol, poluentes naturais, chapinha

Então devemos identificar qual é o real problema dos cabelos e procurar um profissional qualificado caso seja sério e não de pra resolver em casa.

Shampoos Vitaminas e Remédios Podem Melhorar da Queda

Procurar um especialista clínico, para que seja diagnosticada a causa da queda e tratamento adequado que promove a melhora, pois é importante que você saiba a causa da queda, afinal o tratamento vai variar conforme o diagnóstico.

O seu médico vai dizer qual é o melhor tratamento, mas sabemos que, por exemplo, no caso da calvície feminina ou masculina seu médico pode indicar shampoos, loções, tônicos e comprimidos.

E quando o caso é cabelo quebradiçofraco por falta de nutrientes no organismo o profissional pode indicar máscaras capilares, hidratantes, vitaminas tanto para os fios quanto para você, é aquela velha história, você é o que come.

Lavar Menos os Cabelos Evita a Queda? 


Nosso cabelo é programado para cair normalmente, então quando você deixa de lavar o cabelo para que ele caia menos, você está contribuindo para que o couro cabeludo fique sujo, e com isso agravamos ainda mais a sujeira. Por isso mantenha seus cabelos limpos e cheirosos sempre.

O ideal é que para quem tem cabelos crespos, ondulados e cacheados lave duas vezes na semana, por que evita o ressecamento dos fios já que a oleosidade do couro cabeludo que é boa para os cabelos demora para chegar aos fios por causa dos cachos.

Algumas Dicas Para Evitar a Queda de Cabelo Caseira
*Não dormir sobre os cabelos molhados.

*Não prender os cabelos molhados, a menos que seja um coque bem solto e que isto não seja frequente.

*Lavar os cabelos, com shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo.

*Evitar usar o secador, prancha, alisantes e outros produtos químicos que danificam a raiz e o comprimento do cabelo desnecessariamente.

*Não lavar os cabelos com água muito quente, a ideal é a morna.

Evitar penteados como dreads e tranças, que puxam muito a raiz do cabelo, favorecendo a sua queda.

*Pentear os cabelos com pentes de cerdas largas.


 Remédio Caseiro da Vovó Para Queda de Cabelo
 Ingredientes
1 folha de babosa (difícil de encontrar por aqui)
1/2 copo de água
Modo de Preparo
Bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique um pouquinho em todo couro cabeludo, com auxílio de um pedacinho de algodão e deixe atuar por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente.
Esse remédio para queda de cabelo pode ser repetido a cada 15 dias. Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer, pois pode provocar irritação na pele.

E ai amores gostaram? Te Espero no próximo post.










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo