METODO L.O.C PARA CABELOS CACHEADOS

Quem tem cabelo crespo sabe que a coisa mais difícil é manter os fios fortes e bonitos, isso por que nosso cabelo é muito fraco, e qualquer deslize faz com que, quebre os fios.

Eu tenho uma dificuldade extrema em deixar meu cabelo grande, quando ele esta lindo, acontece algo que o deixa feio, eu também não sou a "loka" cuidadosa sabe? 
Assumo mas quero sim ficar sempre com eles maravilhosos.

E lendo por ai descobri um método bem antigo criado por uma também blogueira só americana, chamada Chicoro autora do livro “Grow It!” (“Creça!”, sem tradução para o português), desenvolveu uma técnica de batizou de Método LOC, para hidratar profundamente os cabelos.

LOC significa: Líquido - Óleo - Creme. A técnica consiste em usar esses produtos na mesma ordem. Primeiro molhe os cabelos depois aplica o óleo e finaliza com o creme, criando camadas que irão garantir a duração da hidratação e dos cachos.

Passo a Passo

Esse método é muito conhecido entre as meninas cacheadas, a finalização do cabelo é feito em três etapas, que requer certa paciência da pessoa. 

Uma líquida (L – água, água com glicerina líquida ou d-pantenol), outra a base de óleo (O) – óleos vegetais capilares, como coco, argan, macadâmia, semente de uva, (eu usei o óleo extraordinário da Elseve que tem óleos naturais então não tem problema), entre outros que são ótimos para hidratar os fios, a ultima um produto hidratante de textura cremosa e consistente (C – creme de pentear, leave-in, condicionador sem enxágue).

Na verdade existe a grande sacada  do método que é feito as três etapas, consiste nos intervalos que são feitas as aplicações, ou seja, quando você aplica um produto no cabelo espera um tempo para que ele faça efeito.

Aqui é a mesma coisa é de acordo com o que cada produto demora em absorver nos cabelos. 

Etapas
Primeira etapa, água pode ser usada pura ou misturada à glicerina líquida ou d-pantenol, molhe os cabelos e deixe-os secarem mais ou menos naturalmente.

Segunda etapa -  use os óleos de sua preferência, não é para encharcar mulher! É para passar mecha a mecha fazendo com que o produto entre nos fios, aguarde 10/15 minutos e enquanto isso você pode massagear seus cabelos, tire seu tempo seu "moment".

Terceira ultima - etapa aplicação de um creme de pentear, leave-in ou condicionador sem enxágue, escolha o da sua preferencia e bem consistente, e faça sua fitagem com muita paciência para que a finalização seja perfeita.

Esse método costuma deixar os fios bem fortes, saudáveis e com muito brilho, quem usa a técnica aprova.

Uma hidratação selante aos fios dando mais maciez

E aí gostaram? Façam em casa o teste e me contem o que acharam.
Beijo grande.



Um beijo.
Priscila Lima.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo