final slide final do slide

COMO EU ERA ANTES DE VOCE

Sinopse: Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus.Sabe que adora trabalhar como atendente em café e sabe que provavelmente não ama seu namorado Patrick.

O que Lou não sabe é que esta prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.

Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver.

Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.

O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor á sua vida .

E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois. 

Eu estava procurando uma forma de resenhar esse livro com a riqueza de detalhes que ele merece afinal já foi lançado o filme "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ".

Ainda bem afinal uma história de amor tão rica merecia seu filme ilustrando todo o Amor de Lou e Will Traynor de forma que fique em nossa memória. Então trouxe fotos do filme para mostrar aqui pra vocês e te levar para dentro do livro junto comigo.

Aos 26 anos. Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame.

Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito mais ajuda com as despesas.

O namorado Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.


Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal humorado, preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, falando ao telefone em uma tarde chuvosa.

O antes ativo e esportivo Will agora desconta toda amargura em que estiver por perto.

Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. 

Obstinado ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. 

Só não esperava que Lou uma mulher com jeito de menina desengonçada e muito brega na sua maneira de vestir e calçar iria aparecer para convencê-lo do contrário.


Então sua mãe Senhora Traynor decide contratar uma cuidadora, mas jovem sem os padrões e interesses que um profissional da área necessita ter para ocupar o cargo. 

 Então chega a desengonçada Louisa Clarck, com suas roupas de brechó e sapatos que parecem saídos de uma vitrine de bonecas, e Will com sua infelicidade estampada na cara à tira de cima a baixo, mostrando a ela que não é bem vinda. 

"Will a olhou firmemente, com o mais leve dos sorrisos tremulando em seu rosto".

"Bom dia senhorita Clark? - disse ele. - Soube que é minha nova guarda- costas."

Nathan o enfermeiro que fica responsável por toda a sua rotina manhã e noite de banho, troca de roupas, remédios e de cateter. Tentou deixa-la mais calma avisando que ele era legal. 


"Ele disse isso como se fosse a única pessoa que gostava de Will".

"Passaram-se duas semanas, e com ela uma rotina.Todos os dias eu chegava a Granta House ás oito da manhã, avisava que estava lá e quando Nathan terminava de ajudar Will a se vestir, eu ouvia cuidadosamente ele me dizer o que eu precisava saber a respeito dos medicamentos de Will e, o mais importante, como estava o humor dele."

Então Lou, dava os remédios amassados pelo pilão de mármore, e quando ele deixava bem claro que sua presença não era bem vinda mas ali.

Ela então começava a fazer coisas pelo anexo que não havia necessidade, a limpar o que não precisava e o observava a cada quinze minutos como sua mãe, a Senhora Trynor havia recomendado.


Continua... no livro, a seguir deixarei cenas do filme que foi lançado igual ao livro, para que vocês façam uma viagem na história e sintam vontade de ler, e sentir o que eu e muita gente sentiu.



























Tenho certeza que se ler o livro irão identificar cada cena dessas com facilidade incrivél.

Vocês gostaram da resenha, gostam desse conteúdo? Comenta ai pra sabermos de suas preferências e melhorarmos os posts para vocês.
Beijo.

Priscila Lima.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo