final slide final do slide

ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE OLEOSA DO ROSTO

Oie tudo bom?

Eu adoro falar de pele por aqui, e acho muito importante alertar sempre que tenho algo que posso indicar.  Por que uso realmente na pele e faz efeito.


Hoje trouxe mais uma leva boa de produtos de cuidados diários para pele oleosa e que fazem muito efeito. São produtos muito bons, que não são baratos mas, acho que cuidados com nossa pele deve ser com produtos bons, para que possamos ver de fato o resultado.


Recentemente juntei meus produtinhos da Neutrogena e comecei a usa-los com frequência e, tenho notado que minha pele tem respondido muito bem ao tratamento que se tornou frequente afinal não existe milagre e sim rotina.


Então fiz um painel pra vocês se basearem e claro usarem cada um no sentido certo.

Enquanto eu usava produtos misturados sem sequencia  eu não via a pele responder, não notava que os produtos estavam agindo e agora que se tornou rotina estou amando e espero que vocês gostem também.




  • Limpar a pele precisa ser higienizada tanto pela manhã como antes de dormir, você deve utilizar produtos próprios para seu tipo de pele, esse procedimento lhe ajudará a desobstruir os poros que ficam entupidos com a poluição urbana, e fazer com que sua pele respire, descobri que eu estava tendo muita acne depois dos trinta, sendo que antes dos trinta eu não tinha, e eu não tinha o costume de limpar á pele, acho que a idade ajuda você começa a se preocupar mais. E quando comecei a fazê-lo diminuiu muito a acne. Além disso, a sua pele deve estar preparada para receber os outros produtos de tratamento e se estiver suja, o resultado não aparece.

  • Tonificar sempre ajuda a desobstruir os resíduos, garantindo uma pele limpa e livre de óleo - O que envolve a tonificação da pele? Complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza. Além disso, a tonificação devolve o PH natural, refrescando e suavizando a mesma, preparando-a para a hidratação.
  • Hidratar o que provoca o ressecamento da pele? 
  • Fatores climáticos, como o vento, o sol, frio intenso e o ar seco, favorecem a evaporação da água através da pele, diminuindo o seu grau de hidratação.
  • Substâncias químicas, como sabão e detergentes, eliminam a gordura da pele, afetando o manto lipídico que ajuda a reter a umidade natural da pele, deixando-a desprotegida e favorecendo a desidratação.
  • Com o processo de envelhecimento, o teor de água da pele diminui. Por isso, é comum que pessoas idosas apresentem a pele mais seca.
  • Algumas doenças como dermatite atópica, psoríase e ictiose, provocam alterações na pele que modificam sua hidratação natural.
  • As alterações provocadas pelo excesso de sol na pele, o foto envelhecimento, também favorecem a sua desidratação.     
  • Então invista em bons hidratantes aqueles que contenham vitamina C, vitamina E, antioxidantes, e que sejam para seu tipo de pele.
  •        Proteger o mais importante de todos, então o melhor é que você use o melhor, afinal é sua pele que esta em jogo, nada de economizar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo