COLÁGENO E VITAMINA C | FONTES NATURAIS E ALTERNATIVAS

Colágeno

O colágeno é uma proteína natural produzida pelo nosso corpo e representa 25% de toda proteína do corpo, é responsável pela formação e manutenção do tecido conjuntivo que engloba: sustentação e preenchimento da pele fortalecem unhas, cabelos, ligamentos, cartilagens entre outros, (substancias como cigarro, álcool e exposição solar degradam o colágeno).

Para nós mulheres após os 30 anos a produção de colágeno começa a diminuir 1% ao ano e 65% apos a menopausa, estou chocada minha gente, já fiquei nervosa! 

O colágeno é uma proteína de origem animal e suas principais fontes alimentares são as carnes vermelhas, frangos e peixes.

Mas acredite não podemos introduzir esses alimentos em excesso, pois na sua composição vêm junto gorduras saturadas que não fazem bem para o corpo, (lembrando que apenas o uso de suplementação não substitui a alimentação normal)busque fontes mais magras com menos gorduras.



Como Prevenir a Perda de Colágeno? 
Temos que repor essa proteína perdidaadicionando boa alimentação, atividade física, e ingestão de suplementos como Colágeno em capsulas e Vitamina C.

A ingestão de colágeno traz benefícios como hidratação, reduz flacidez da pele, aumenta a densidade dos ossos, melhora o aspecto dos cabelos, unhas, reforçam ainda mais articulações, proporciona saciedade o que traz o controle do peso e auxilia contra o aparecimento de celulites e estrias.

Vitamina C 

A vitamina C é um dos ingredientes mais importantes e potentes para estimular a síntese de colágeno da pele, potente antioxidante e potencializa ainda a ação de outros antioxidantes, principalmente.

Vitamina E.fortalece o sistema imunológico, clareia a pele, ajuda no tratamento de doenças cardiovasculares, doenças nos olhos, envelhecimento da pele (retarda o envelhecimento), fortalece os vasos sanguíneos, combate o estresse, regulariza níveis de colesterol, perda de gordura entre outros.


Quais São os Sintomas da Deficiência de Vitamina C?
Fraqueza muscular e anemia, já que a vitamina contribui para a absorção de ferro de maneira significativa. 

O sistema imunológico enfraquecido, surgem doenças como resfriados e gripes e tornando- se frequentes e fortes.

Os cabelos perdem beleza, tornam-se quebradiços, fracos, secos e sem brilho, bem como a nossa pele, que resseca, perde o brilho e sofre rachaduras. 

Outros efeitos da privação de vitamina C são as dores nas articulações, aumento de fraqueza, aumento do mau humor e muito cansaço.
Fontes de Vitamina C.


A vitamina C é encontrada em diversos alimentos os mais famosos são as frutas cítricas como laranjas, limão e abacaxi, existem outros alimentos que também oferecem vitamina C, como o tomate, a abóbora moranga, a manga, o kiwi, a goiaba, o mamão, a acerola, o morango e a melancia. 

Além destas frutas, vegetais como a couve-flor, a couve-de-bruxelas e o brócolis, bem como o pimentão verde, o pimentão vermelho, o espinafre, o repolho e a batata. Entretanto há os suplementos que auxiliam na reposição dos nutrientes perdidos no dia a dia. 

Fontes Alternativas de Colágeno e Vitamina C
Algumas empresas vem ao longo dos anos desenvolvendo formulas, com estes e outros compostos, tendo como objetivo facilitar a nossa vida, pois com a correria nos dias de hoje, muitas vezes nos esquecemos ou não temos tempo de nos alimentar corretamente.


E uma dessas empresas posso falar com propriedade, pois esta consolidada no mercado á mais de 16 anos, com uma linha completa de suplementos funcionais e cosméticos que ajudam e auxiliam em uma melhor qualidade de vida. 

Estou falando da Nutryervas.

O  tratamento que começa fazer efeito (segundo especialistas), a partir dos 60 dias, lembrando não devemos deixar de nos alimentar e nos exercitar corretamente.

Gostaram, gostam desse tipo de conteúdo, tem alguma dica? Comente ai para sabermos suas preferências e melhoramos cada vez mais.
Beijo.
Priscila Lima.





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