COMO FUNCIONA VITAMINA E NOS COSMETICOS E QUAIS BENEFICIOS


Você sabia que a vitamina E tem um dos mais eficazes componentes para o cuidado com a pele?

Sabe quando você compra Cosméticos ou Dermocosméticos e lá vem avisando que contem vitamina E.

Você só ouve e lê mas não sabe quais são os benefícios que essa vitamina traz a sua pele e corpo?

A vitamina E protege nossa pele dos radicais livres, das toxinas de poluição, do frio do calor, contra a fumaça do cigarro que é extremante prejudicial à pele.

Os maiores beneficiários da vitamina E são o colágeno, acido hialurônico e a elastina, que se mantêm fortes e deixam a pele sempre lisinha e com aquele brilho.

Deve ser usada por quem se expõem em demasia ao sol, ou fica muitas horas próximo de janelas, onde a radiação solar UVA pode penetrar, fumantes se a pele é sensível quando vivem em cidades com grande nível de poluição.

Um poderoso antioxidante para a pele  corpeo, por esse motivo ela produz um atraso nas células, evitando o envelhecimento precoce, combate os radicais livres (responsáveis por danificar os tecidos da pele).

A vitamina E tem ação regenerativa na pele, tratando e evitando estragos causados pela radiação solar, além de ser responsável pela cicatrização da pele.

Hoje inúmeros laboratórios a utilizam em formulas, pós-operatórios, quanto em tratamentos faciais entre outros.

Ela forma fibras elásticas de colágeno que são de extrema importância quando o assunto é queimaduras de sol, deste modo se excedeu no banho de sol ela é aliada para reduzir o efeito, mas isso não quer dizer que você não deve usar filtro solar e os cosméticos faciais.

Vitamina E também mantem o nosso corpo protegido de algumas doenças, ela estimula a produção de células de defesa, sendo uma poderosa aliada contra doenças virais. 

Por isso devemos ter boa alimentação introduzindo alimentos que contenham essa poderosa vitamina.

Também tem bons resultados na hidratação da mucosa labial, da área ao redor dos olhos e em cremes corporais para peles ressecadas.

Além de todas as propriedades que já me referi à vitamina E também é conhecida como diurético e favorece quem sofre de problemas de circulação, diminuindo as cãibras e a sensação de excesso de peso, pois protege o corpo contra a oxidação. 

Do mesmo modo, pode ajudar as pessoas diabéticas na hora de regular os seus níveis de açúcar. 

Já as pessoas com problemas de sangramento - como os pacientes de hemofilia, ou que tomam medicamentos anticoagulantes, não é aconselhável tomar vitamina E.

O Óleo de Coco tem uma ação antioxidante, que ajuda a proteger o organismo da ação  e danos dos Radicais Livres.  A Gordura do Óleo de Coco Extra Virgem tem a vitamina E.


Já é uma opção natural e barata para tratamento da pele e do corpo.
Gostaram, gostam desse tipo de conteúdo, tem alguma dica? Comente ai para sabermos suas preferências e melhoramos cada vez mais.
Beijo.
Priscila Lima.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo