CONTROLE DA OLEOSIDADE| SABONETE FACIAL| PASSO 1 LAVAR O ROSTO




Todos os dias estamos expostos aos raios solares, ao vento, a poluição aos resíduos que ficam suspensos no ar. 

E esses agentes acabam prejudicando nossa saúde, e a nossa pele que é o maior órgão do corpo humano, e bem só por isso ele merece cuidados especiais.

Lavar nossa pele do rosto adequadamente ao menos duas vezes ao dia, e se houver alguma atividade física você também pode higienizar seu rosto. 

Mais que isso a pele reage ao contrário produzindo mais oleosidade que é necessário, para compensar a falta dela.


Na superfície da nossa pele existem camadas de células mortas, que se acumulam de sujeiras ambientais, e com isso se depositam nos poros. 

Sabe aqueles pontinhos escuros dos poros? São sujeiras, e com isso a pele fica áspera, sem brilho e seca, isso impede a ação dos cosméticos na pele.

Nunca em hipótese alguma usem sabonete corporal no rosto, procurem sempre usar sabonetes específicos para seu tipo de pele, que contenham substancias como: enxofre, ácido salicílico ou glicólico, na composição – elas ajudam a desengordurar sem desidratar. 

Use produtos que tratam enquanto limpam, isso influencia muito na sua rotina de limpeza.



Lave a pele do rosto corretamente:
  • É necessário que você use um sabonete especifico para seu tipo de pele, faça movimentos circulares sem pesar sua mão, nada de esfregar, enxague abundantemente sem deixar resíduos na pele.

  • A temperatura da agua também é muito importante, a água deve ser usada em temperatura ambiente (normal).

  • Lave ao menos duas vezes ao dia, mais que isso, as glândulas sebáceas da pele se sobrecarregam e produzem mais sebo (oleosidade), deixando a pele oleosa. Por isso, lavar muitas vezes não é recomendado para quem tem a pele oleosa.

  • Use a tolha delicadamente, nunca esfregue a tolha na pele, isso faz com que sua pele      seja esfoliada só que grosseiramente (nunca faça isso!), o certo é friccionar a toalha limpa, que deve ser trocada com frequência.

Vocês vão sentir a diferença com todas essas dicas, tenho certeza. Juro pra vocês que depois que passei a seguir certas dicas de beleza facial, minha pele do rosto só tem melhorado
muito.
E incrível e ao mesmo tempo fico #chateada, por ter dado a minha pele tão pouca importância, fazendo tudo errado com ela.

Acreditem eu demorei muito tempo para amadurecer eu achava que a idade não viria tão rápida, e ela chega devastando tudo, não acham?

E quando me dei conta de como tratei mal minha pele, já era tarde adquiri um melasma que até hoje me pergunto de onde? Pois eu engravidei, e, eu não pegava sol. 

Odeio o sol por esse motivo, passei a ir menos à praia, e a gostar de sair no sol, com medo do melasma aumentar. 

Claro que assim que tiver condições farei um tratamento dermatológico que retire, ou amenizem elas, mais por enquanto vou seguindo com elas tentando não pensar no quão as acho feias,no quanto me envelhecem.


Por isso falo pra vocês, cuidarem direitinho da pele, ainda há tempo, então mãos á obra.


Vocês gostaram, gostam desse conteúdo? Comente ai para sabermos do que gostam mais.
Beijo,

Priscila Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo