CONTROLE DA OLEOSIDADE | TONICO FACIAL | PASSO 3 TONIFICAR O ROSTO



.
E quando você costuma pular a etapa de higiene facial, tonificar a pele? 

Para que sua pele fique limpa as etapas de são: Lavar, esfoliar, tonificar e hidratar, mas muitas de nós acabamos por deixar pra lá, eu mesmo já fiz isso várias vezes com preguiça. 

Até eu entender que faz muito mal para a pele, que não adianta pular a etapa, que ao decorrer do tempo vou perceber que os outros cosméticos utilizados não fizeram efeito, por que deixei de limpar profundamente a pele. 

Esse é o maior beneficio do tônico mulher! È limpar a pele de forma que os poros fiquem limpos, e possam absorver outros cosméticos. 

Os cuidados com a pele começam com a higienização correta da pele do rosto, ela é quem permite que todas as impurezas sejam retiradas, resíduos deixados pela maquiagem, ou até mesmo a oleosidade natural, com a mistura da poluição (bem nojento).


Então há uma prevenção do entupimento dos poros. Além disso, a limpeza correta da pele renova as células do rosto, estimulando assim a circulação superficial e melhor absorção de tratamentos dermatológicos. 

Nossa pele respira por onde? Sim! Pelos poros que são  “micro buraquinhos" na pele do nosso rosto, e se eles estão entupidos o que acontece? 

Nossa pele sofre variações ao longo do dia, seja pela aplicação da maquiagem, pelo uso de alguns produtos de limpeza ou pela poluição. 

Como consequência desse desequilíbrio de acidez, problemas pré-existentes, como a acne, sensibilidade excessiva e inflamações podem se agravar ou até provocar o envelhecimento precoce da pele. 

Aparecem espinhas, cravos, a oleosidade aumenta, e nossa pele fica sem brilho a pele fica envelhecida. É aí que entra o tônico, que chega onde o sabonete não consegue.


O Tonico Facial
Tônico Facial é indicado para pele seca e normal esse cosmético tem a finalidade de retirar o excesso de oleosidade da pele, limpar as impurezas, compensando ela da agressão que a poluição a submete. 

Mas uso tônico facial e minha pele é mista, eu me adaptei.

Uso mais no inverno, onde o tempo esta mais úmido,  a pele fica muito seca, ele deixa minha pele mais leve, limpa e hidratada. 

Ele tem a ação de proteger a pele, criando uma película protetora contra a poluição e mantendo a pele macia e hidratada, suavizando a pele e protegendo contra a ação dos radicais livres.

Quais as Principais Funções:

1.Regular o Ph da pele - você sabia que o sabonete altera o ph da pele, causando irritação nos poros e pode causar envelhecimento precoce da pele? E o tônico devolve o ph perdido.

2.Melhora a ação dos cremes de hidratação - entre outros. Como os poros estão limpos então a absorção do cosmético é mais eficaz.

3.Trata a pele - Se o tônico tiver extrato de melissa, acido salicílico, alantoína ajudam muito a cicatrizar espinhas e controlar o brilho.

4.Revigora e recupera a vitalidade  - da pele. Ao promover uma limpeza mais completa, removendo a oleosidade, os tônicos faciais revitalizam a pele, deixando-a mais luminosa.
Assim, o uso deles oferece maior vitalidade ao rosto.


5.Auxilia na microcirculação -  da pele e, em uso conjunto com o hidratante noturno, potencializa a hidratação da pele em até oito horas.

   Aplicação: Antes de aplicar o tônico facial sobre a pele, é essencial que esta esteja bem limpa e livre de resíduos. 

   Para isso, o primeiro passo é usar um demaquilante ou sabonete facial, que ajude a retirar a maquiagem e toda a sujeira acumulada no rosto. 

   Depois da pele estar bem limpa, é o momento de aplicar o tônico facial. A melhor forma de aplicá-lo é usando um disco de algodão.
   
   Você só precisa umedecer o algodão com umas gotas de tônico e passá-lo suavemente pelo rosto com pequenos toques. 

   Com isso, a pele acabará por se limpar completamente, estará mais fresca, suave e preparada para os tratamentos posteriores.

Vocês gostaram, gostam desse conteúdo? Comente ai para sabermos do que gostam mais.
Beijo,
Priscila Lima


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo