final slide final do slide

COMO USAR CORRETIVO COLORIDO?


Oi belas... Tudo bom?
Todas animadas para o natal? O final do ano é sempre muito mais gostoso, até as comidinhas vão ficando mais gostosinhas, quem ai se identifica, eu adoro essa época, e vocês? Hoje vamos falar de corretivos coloridos, acredito que muitas meninas já conhecem, mas se você ainda não conhece ou sabe pra que serve, então amiga, á hora é agora.

Eu costumava não dar importância á corretivos coloridos até eu descobrir que eles, fazem uma grande diferença na maquiagem, e realmente surtem efeito, em ocasiões especiais em que se precisa de uma pele bem corrigida, ou em caso de imperfeições mais severas, os corretivos coloridos podem ser uma boa opção, desde que usados corretamente.

"Quando testar corretivos de tom de pele nunca teste nas mãos ou nos braços, eles sempre devem ser testados no rosto, preferencialmente no queixo. Além disso, o ideal é usar dois tons, um da cor da pele e outro um pouco mais claro".

Mesmo que você não tenha imperfeição nenhuma na pele, é importante descobrir a função de cada um dos corretivos coloridos.

Para camuflar a imperfeição ou olheira você deve se basear pela tabelinha, que fiz da seguinte forma:

E quando for ao contrário da mancha a mesma sequência de cor, ou seja se sua manchinha for verde a cor usada é a vermelha ou rosadinha surtem o mesmo efeito. Então se você seguir esse círculo na hora da aplicação do corretivo, não tem erro! Como eu sou amiga de vocês deixei o círculo para vocês se basearem, ok?
  • Vermelho - ideal para quem tem vitiligo ou tem o tom mais claro que seu tom de pele.
  • Lilás, Azul, Roxo - Corrige tons marrons, amarelo-alaranjados, como as espinhas inflamadas,manchinhas de sol e melasmas.neutraliza tons amarelados, como hematomas na "fase" final, melasmas e cloasmas e manchinhas de tom castanho amarelado. 
  • Corrige acne amarelada, ou seja, com pústulas aparentes e inflamadas e sardas. Os corretivos em tom lilás claro podem ser utilizados como iluminadores em peles negras, nos pontos depressivos do rosto, como sulcos da boca, nariz, queixo e linha demarcada da olheira (apenas na linha, na parte funda). 
  • Algumas olheiras amarronzadas de fundo amarelado evidente podem ser corrigidas com o lilás.
  • Verde - Neutraliza cores vermelhas, como as de acne, vasinhos e cicatrizes.
  • Amarelo - Esconde aquelas horríveis olheiras, hematomas, vasos e veias arroxeadas e manchas de cor violeta.

Como eu aplico Prí?
Cuidado!  Numa maquiagem comum, tanto faz se é a base ou o corretivo primeiro, mas quando vamos utilizar o corretivo colorido, a base já altera a cor da mancha, ai você passa o corretivo colorido, não cobre direito, você pode usar antes ou depois da base, aplicando com leves batidinhas por toda manchinha. 

IMPORTANTE: Aplicar um corretivo da mesma cor da sua pele, depois do corretivo colorido, para uniformizar a pele; ou seja: o corretivo colorido não dispensa o uso do corretivo normal.

Uma boa dica é comprar essas paletinhas da China, que já vem com várias cores coloridas, e ter sempre em mãos, para àquelas horas de urgência.

Hoje no mercado existem várias marcas, muito boas que vendem corretivos coloridos desde muito baratinhas até as mais caras então fica muito fácil você encontra-las.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo