CONTROLE DE OLEOSIDADE | HIDRATAÇÃO PASSO 4



1.   L'Oréal Paris Hidratante para Rosto sabe que a face precisa de uma hidratação equilibrada e que pele oleosa e hidratante facial cominam, sim. Por isso, L'Oréal Paris oferece produto que não pesa, reequilibra a umidade e cotrola o excesso de sebo. 
Livra você da acne e não fica pegajoso. Resenha aqui.

2.   Gel Facial Hidratante Anti Oleosidade, 50g | Granado  Hidratação efetiva para peles oleosas. Fórmula inibidora das secreções sebáceas, diminui o tamanho dos poros da pele e auxilia na prevenção da acne. Textura leve e não oleosa, rapidamente absorvido pele. Fórmula livre fragrância, corantes e parabenos.

3.   Hidratante Facial em Gel Visage Pure Effect, 40g | Nivea: A fórmula com textura superleve combate e previne acne, para uma pele mais pura. 
Sua fórmula enriquecida com extrato de magnólia antibacteriano, para combater acne de três formas, textura superleve, hidrata sem obstruir os poros,  ajuda a combater efetivamente acne pré-existente e ajuda a prevenir o aparecimento de novas acnes.

Desmistificando que quem tem pele oleosa não precisa usar hidratante. Muitas pessoas acham que aplicar hidratante vai deixar a pele ainda mais oleosa, mas isso está errado. 

O excesso de oleosidade não significa que sua pele está muito hidratada, é ao contrário isso pode significar que sua pele está muito desidratada. A falta de hidratação pode aumentar a produção de massa sebácea, o que deixa a pele melada e oleosa.

Vocês podem afirmar para mim que já usaram vários hidratantes em que a pele ficou pegajosa, horrível, e na hora veio a vontade de lavar o quanto antes. 

Isso acontece muito quando não usamos produtos com fórmulas especificas para nosso tipo de pele. Isso porque devemos usar hidratantes com fórmulas mais leves e de fácil absorção que são específicos para peles oleosas. 

Existem vários com substâncias mate que garantem um aspecto de pele sequinha, mais matificada. 

SAIBA POR QUE ESTE PASSO NÃO DEVE SER DEIXADO DE LADO NA ROTINA DE CUIDADOS
Apesar da pele do rosto ter oleosidade natural o cuidado com ela deve ser feito todos os dias. 

Não é complicado identificar uma pele oleosa, poros dilatados, brilho em excesso com tendência fácil a ter acne. 

Infelizmente quando acordamos nossa pele já está toda oleosa, a minha sempre está, e quando faço minha rotina de limpeza, parece que meti o rosto no barro, eu juro!  

E quando nos maquiamos a tendência é que, em vários espaços de tempo, temos que retocar a pele, pois a maquiagem não fixa totalmente, fico triste demais com isso.

Mas é isso que acontece, a base tem que ser muito "Power" pra funcionar na minha pele. 

Aposte em dermocosméticos que promovam a sensação de toque seco. Já existem hidratantes que controlam a oleosidade, possuem efeito matte e disfarçam os poros. 

Estes podem ser aproveitados na pele como primers para a maquiagem.
Para que a produção de sebo possa ser controlada é importante manter a rotina de cuidados adequada. 

É importante escolher hidratantes de textura leve e não gordurosos. 

Produtos com ácido hialurônico e com funções calmantes são muito bons, procure sempre buscar um profissional "dermato" que indique o melhor produto para sua pele.  

Acima tem uma lista de todos os passos de limpeza facial que devem virar rotina na sua vida a partir de hoje, clique nos links e acompanhe a” a saga contra a oleosidade" (rssss).

Clique aqui no banner e se inscreva:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo