RECEITAS NATALINAS | PAVÊ DE BOMBOM

Oi belas... Tudo bom?
Hoje eu trouxe mais uma receitinha que faz sucesso aqui em casa no natal e ano novo, eu fico esperando essa época para compartilhar com minha família essa delicia e agora com vocês, eu aprendi há muito tempo, com o programa hoje em dia, na época em que o Edu Guedes cozinhava por lá e apenas adaptei com as castanhas trituradinhas, para dar uma diferenciada, "A diferentona".

O meu marido tem dois filhos do antigo casamento dele, e lembro que meus enteados "pequetitos" passavam o natal e ano novo conosco, e eu amava, gosto de cozinhar para muita gente, me deixa animada, o filho menor dele que amava esse pavê, e eu via como eles juntos Vinicius, Karine, Phillipe e a Nicolli na época á Charlotte não havia nascido ainda, eles ficavam felizes com isso. 

E quando eles dois chegavam em casa falavam com a mãe sobre o pavê, até que um dia ela me perguntou qual era essa receitinha que eles amavam tanto! Há.há.há. Eu disse a ela infelizmente eu não vou dar, esse é um trunfo para eles gostarem tanto de vir pra cá. "Aloka".

Mas sim, eu adorava vê-los empolgados quando sabiam que iria ter pavê em casa, eu amava ver nos olhinhos deles a felicidade, que eu conseguia proporcionar, pena que hoje já cresceram e, as coisas mudam, os pensamentos, e a inocência também se vão. 

Mas eu continuo fazendo por aqui e as meninas amam, chocolate e bombons quem não ama?

É muito fácil e eu espero que vocês gostem, pois ela é infalível quando você que quer impressionar as visitas.



  • ·         1 xícara (chá) de leite
    ·         Biscoitos maria
    ·         1 xícara (chá) de leite condensado
    ·         Castanhas de caju trituradinhas para confeitar
    ·         4 gemas
    ·         300 g de chocolate meio amargo picado
    ·         1 xícara (chá) de creme de leite
    ·         10 bombons recheados triturados

    Modo de Preparo
    Em uma panela, misture o leite, com o leite condensado e as gemas, sem parar de mexer, deixe cozinhar no fogo baixo por cerca de 15 minutos ou até que comece a engrossar. Despeje em uma travessa, derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite e misture até que fique homogêneo (guanache), despeje sobre uma parte do creme branco e reserve uma segunda parte creme pois ele fica menos doce, então da uma equilibrada, então faça as camadas, do creme, com os biscoitos que eu molho no leite deixando os bombons como recheio no meio, e como opção você pode colocar frutas como morango, banana, procure colocar frutas que combinam com chocolate, a outra parte cubra todo o pavê, e jogue as castanhas trituradas por cima, e bem você pode derreter chocolate branco e fazer uns riscos por cima, fica lindo, mas eu guardo o creme branco e faço. Sirva gelado.
    Eu amo comer no dia seguinte os biscoitos e os bombons ficam mais molinhos e ao mesmo tempo o creme consistente, o chocolate deve ser meio amargo ou amargo, o chocolate ao leite deixa a receita muito doce, acredite.
Gostaram da resenha, gostam desse tipo de conteúdo? Comente ai para conhecermos melhor nossos leitores, e melhorarmos ainda mais.
Beijo,

Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo