RECEITAS NATALINAS | RABANADA DE FORNO LIGHT

Oi belas... Tudo bom?
Hoje resolvi abrir minha maior especialidade no natal para vocês, eu amo rabanadas e aprendi a fazer com a minha mãe que infelizmente não está mais entre nós, ela tinha um dom todo especial na preparação da rabanada de natal e de outras receitinhas também, e logo vou dizendo a minha rabanada, não fica nem de longe gostosa como a dela ficava, é magia de mãe mesmo, por que agente tenta minha filha, mas não fica igual.

Bem, eu costumava fazer rabanadas fritinhas, pois é a receita original e acho-as mais gostosas, confesso! Mas aqui em casa não estamos nem de longe podendo com tantas frituras, por isso adaptei a receita para ser feita no forno. Então vou passar a mesma receitinha, porém é substituir o óleo da fritura pelo forno amigo de todos os dias. Eu queria muito gravar pra vocês mais roubaram meu celular e infelizmente estou esperando uma ótima promoção pra comprar outro, então até lá chorando pelo canal parado.
Vamos à receita.....


Ingredientes:
1 lata de leite condensado 
Leite gelado desnatado
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 pães para rabanada

3 ou 4 ovos grandes (bem batidos)
Açúcar e canela em pó (para polvilhar)

Margarina light.



Modo de preparo:
Preaqueça o forno médio (180°C). Unte com manteiga um refratário, papel manteiga, e unte o papel com um pouco de manteiga sem sal. Misture bem o Leite condensado com uma xícara (chá) de leite   ( ou água) e a baunilha, e o toque especial da minha mãe é que ela colocava canela no leite antes de empanar, então a rabanada já antes de empanar ficava com o gostinho da canela. Humm!!! Fica bom belas. 



Passe os pedaços de pão na mistura e nos ovos batidos em neve, escorra-as e coloque-as fatias dos pães escorridas sobre o papel untado.
Asse por 20 minutos ou até que dourem em seguida sirva polvilhada com açúcar e canela
Eu prefiro de um dia para o outro bem geladinha, elas ficam incrivéis.


Gostaram da resenha, gostam desse tipo de conteúdo? Comente ai para conhecermos melhor nossos leitores, e melhorarmos ainda mais.
Beijo,

Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo