DICAS DE PENTEADOS PARA USAR NA TRANSIÇÃO BIG CHOP




Quem ai esta acompanhando o #BBB17 e ficou super animada com a representante das cacheadas Gabriela Flor essa linda que coloquei no banner acima? Gente que black é esse que ela segura com estilo. Sério linda estilosa e ainda segurando aqueles cachos incríveis, simplesmente apaixonada.

O Big Chop é conhecido no mundo cacheado como o processo de cortar seu cabelo quimicamente relaxado,  é um dos estilos de transição mais popular para o cabelo relaxado natural.

O meu BC foi tranquilo, pois eu não cortei totalmente meus cabelos, fui cortando aos poucos, confesso que fiquei apavorada com a sensação de cortar no estilo "Joãozinho”, mas na época que decidi deixar eles naturais eu estava em uma fase difícil e não tinha grana pra fazer o tratamento de alisar, eu chorava horrores por que eu queria muito andar com meus cachinhos, mas as pessoas ficavam olhando pro meu volume, e em uma dessas vezes que faltou grana por um longo tempo pra cuidar dos cabelos eu disse a mim mesma - Não iria mais alisar eu me sentia mal em não ficar tão bonita como eu queria me sentia artificial demais.

Lembro que recentemente minha filha chegou um dia da escola e disse: Mãe minha amiga disse que você usa peruca, por que seu cabelo é muito volumoso. (risos), pediu pra você alisar essa juba, é mole?

E o mais interessante nessa história absurda é que a coleguinha dela é negra e a mãe alisa os cabelos dela, ao invés dessa mãe educar a filha á assumir sua raça, ela estimula a menina a não se amar com seu cabelo crespo.


Fico muito feliz que muitas meninas estão de fato aderindo ao "natural hair" (cabelo natural, por que antes lembro que era complicado, já é difícil, porém não complicado cuidar dele natural, fico lembrando quando passava horas alisando ele na chapinha). Gente era horrível, eu odiava não ter coragem de andar com meus cabelos do jeito que eram.

O post de hoje é para INSPIRAR meninas que estão no processo de crescimento capilar e precisam de alguém pra mostrar que é somente uma fase, que ela passa e que você pode ficar linda no seu  BIGCHOPna época que assumi meu cabelo não via tantos tutoriais de penteados para cabelos curtos usando laços, lenços lindos, had bands e mais uma infinidade de ideias, e isso ajuda muito, afinal nascemos meninas e acessórios de cabelo foram criados para usar em nossos cabelos.


Essa fase é chatinha e se você não tiver inspiração, vai querer parar no meio do caminho. Então vamos as inspirações do post.

Passe uma maquiagem no rosto evá com tudo garota! A maquiagem nessa fase ajuda muito na fase de aceitação pois  ajuda a evidenciar os traços lindos que cada uma de nós temos. Acredite ajuda muito.

Tenha a certeza de que você não está sozinha, junte-se a grupos do facebook de transição, tem uma infinidade deles nas redes sociais, e com certeza você  encontrará um que se identifique com dicas pra quem esta em transição, cremes, massagens que funcionam para crescimento dos cabelos em fim uma irmandade das cacheadas.



Nessa fase você não só pode como deve abusar de acessórios para cabelos, existem 
vários "tutos" incríveis, e hoje em dia é muito estiloso usar acessórios, arrase!




Outra dica boa é usar o óleo, gel e ativadores de cachos como aliados na hora de finalizar os cabelos, ajudam causam a impressão que seu cabelo esta saudável mesmo que ele não esteja. Abuse também das hidratações, e nutrições que nessa fase é crucial.


Crie seu próprio estilo e forma de usar seu cabelo, somente você sabe quando ele está lindo, nunca em hipótese alguma deixe alguém criticar ou dizer pra você alisar essa "juba" a "juba" é sua e você é linda, essas ações podem minar sua transição evite.




Seja empoderada ação de atribuir domínio ou poder sobre determinada situação, condição ou característica.
O ato de empoderar é considerado uma atitude social que consiste na conscientização dos variados grupos sociais, principalmente as minorias, sobre a importância do seu posicionamento e visibilidade como meio para lutar por seus direitos.
Um dos atos de empoderar mais conhecido é o empoderamento feminino, ou seja, quando há a conscientização das mulheres de reivindicarem socialmente por igualdades de direito entre os diferentes gêneros.

Tenha personalidade acredite que você é capaz e você conseguirá....
Gostaram da resenha, gostam desse tipo de conteúdo? Comente ai para conhecermos melhor nossos leitores, e melhorarmos ainda mais.
Beijo,

Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo