PRÉ POO



Pré- poo é um procedimento feito antes do uso do shampoo, uma pré-lavagem dos fios, como vocês sabem a oleosidade natural do couro cabeludo que hidrata naturalmente os fios, demora pra chegar às pontas dos cabelos. E o pré poo existe justamente para proteger seus fios das lavagens com sulfato que acabam danificando os cabelos.

Então os cremes, condicionadores, óleos vegetais e alguns reparadores são usados antes do shampoo evitando que os fios ressequem ainda mais com á lavagem e percam seus nutrientes. Geralmente os cabelos mais sacrificados com a falta de oleosidade são  cabelos ressecados naturalmente, e os cabelos que sofrem ações de química ou quimicamente tratados.


Cabelos que ganham muitos benefícios no pré poo: são cabelos em formato espiral que tem a ponta muito seca, quem ama um secador de cabelo e não vive sem um baby liss e os cabelos quimicamente tratados que já sofrem danos fortes pelo uso de química.

Preparando os cabelos da forma certa:
Para que o produto haja de forma correta nos fios você deve estar com o cabelo seco, o produto deve ser aplicado com muito cuidado para não danificar os fios, você pode ir desembaraçando até que chegue às pontas, então deixe agir por 15 minutos e depois enxague, e após esse processo você pode lavar seus cabelos normalmente. Fácil né?



Indicações de produtos para serem usados nesse procedimento.

Recebi da Embelleze para testar e amei os resultados como tratamento pré-poo, tratamento ultra profundo, e condicionador ele é econômico e com preço baixo que cabe no bolso eu recomendo muito.

Você pode usar também: 
  • Óleos Vegetais óleo de coco e azeite de oliva extra virgem.
  •  Condicionador 
  •  Máscaras Griffus (No Poo) e Kanechom (Low Poo) por terem a composição simples, são ótimas para um tratamento Pré-Lavagem, além de baratinha.
  •  Creme Multifuncional  como yamasterol que é baratinho e da pra fazer muitos outros tratamentos além do pré-poo, Multy da Salon Line Contém D-Pantenol.
  • Óleos reparadores também podem ser usados com essa função (Óleo de Argan da Probelle, Argan e Coco e Argan e Carmélia da Avon).
Você pode fazer o pré-poo até 3 vezes na semana, se seus cabelos forem muito oleosos faça apenas 1 vez e se quiser intensificar faça pela noite antes de dormir e lave pela manhã.

grande diferença desse tratamento para os procedimentos normais é que quando você faz hidratação, reparação ou reconstrução a sua cutícula deve esta aberta para que o produto penetre, ou seja, você lava o cabelo antes dos procedimentos e o pré-poo não você cria uma blindagem contra os danos que o shampoo irá causar.

E então gostaram? Tem alguma dica pra adicionar aqui? Deixe seu comentário e compartilhe.

Beijos da Prí.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo