final slide final do slide

COMO CUIDAR DE UMA PELE OLEOSA


Tem gente que nasce virado mesmo pra lua mesmo vocês não acham? Gente que você olha e fica se perguntando por que meu Deus minha pele é essa "mierda"? São pessoas que já tem a genética da pele boa e não sofrem com pele oleosa e suas limitações. 

Bem pele oleosa está ligada a herança genética, alterações de hormônios, sol em excesso, a variação de clima, alimentação inadequada e stress. E influenciam o aumento da atividade das glândulas sebáceas e provocam a oleosidade excessiva.

Eu por exemplo quando fico nervosa demais começo a transpirar muito, não sei ainda que variação é essa, mas isso acontece me deixa chateada e com muita vergonha, pois parece que estou enfartando é horrível.

Para melhorar o aspecto da sua pele e você se sentir mais confiante, algumas dicas. Vamos lá?


  • Limpeza: Sempre lave o rosto com água natural, para não estimular a produção de sebo. Use sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele.

  • Tonificação: Produtos adstringentes são ótimos, sem álcool na fórmula, pois fecham os poros e equilibram o PH. Eles acalmam e refrescam a pele. 
  • Hidratação: Amigos da pele oleosa são os produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. 
  • Proteção: Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo      sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel, extra-seco ou oil-free. 
  • Maquiagem: Evite pós-faciais e compactos, pois eles ressecam a pele e obstruem os poros. Bases densas podem acentuar a oleosidade e até causar acne. Você pode usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem.

  • Água Termal:Já experimentou colocar a sua água termal na geladeira e borrifar no rosto naqueles dias bem quentes? Refresca na hora e ainda é cheia de benefícios.Ela é enriquecida de minerais em altas concentrações, e daí vem a diferença para a água potável. 

  • Por ser rica em sais minerais e oligoelementos, como zinco, cálcio, magnésio, ferro, selênio, possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição, cigarro e raios solares. 

  • Não tem contraindicações e pode ser usada em todos os tipos de pele. E vamos combinar nesse calor só uma aguinha geladinha pra refrescar. 

Gostou, comente ai e de sua sugestão de post....
Beijos,
Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo