final slide final do slide

O QUE É CAUTERIZAÇÃO CAPILAR


È uma reconstrução para repor aminoácidos, queratina e proteínas na fibra capilar que são de extrema importância para o nosso cabelo quando está seco, quebradiço, sem brilho e frizz e penetram nas cutículas dos cabelos, hidratando e reestruturando os fios devolvendo brilho e maciez.

Uma reconstrução capilar profunda que usa fonte de calor pra  selar e reestruturar a fibra capilar devolvendo mais brilho e maciez.
Quando você toca no cabelo para fazer uma simples hidratação e na hora que começa a enluvar os fios, eles começam a quebrar literalmente em suas mãos, esse cabelo está elástico, com frizz, frágil, com a cutila aberta - Amiga esse cabelo precisa ser reparado!

O meu cabelo está nessa fase gente, e eu comprei um super produto para testar nos cabelos e vou fazer em casa mesmo e logo vou compartilhar o que achei do resultado.

Passei uma vida alisando meus fios e tem exatamente (5) anos que não faço nenhuma química, e mesmo assim ele continua sofrendo as consequências do que fiz com ele. Eu não conhecia a cauterização, até notar que por mais que eu faça cronograma capilar ele não muda a estrutura, então cheguei ao limite e decida a testar algum tratamento que melhorasse meus fios, e pesquisando cheguei à cauterização.

Cauterização é uma reestruturação dos fios, um tratamento termo-ativado que fecha a cutila com muita hidratação.


O que é Cauterização

Aplicação de cautério a, queima por meio de cautério, neutralização...

È uma reconstrução para repor aminoácidos, queratina e proteínas na fibra capilar que são de extrema importância para o nosso cabelo quando está seco, quebradiço, sem brilho e frizz e penetram nas cutículas dos cabelos, hidratando e reestruturando os fios devolvendo brilho e maciez.
Uma reconstrução capilar profunda que usa fonte de calor pra  selar e reestruturar a fibra capilar devolvendo mais brilho e maciez.

A Função da Cauterização

Ela serve para recuperar a elasticidade dos fios, esse tratamento age exatamente do córtex até as cutículas, agindo, encapando os fios os recuperando.

Ela  é uma hidratação profunda que sela as escamas dos cabelos e da uma suavizada nas pontas duplas. 


Cauterização Alisa Cabelo?

Quando você faz cauterização o cabelo tende a ficar mais fino, como o produto (a queratina) é termo-ativado, ou seja, primeiro o cabelo é seco com o secador, depois é passado chapinha e fica nos cabelos por 48 horas, para que os ativos penetrem nos fios. Cauterizar os cabelos apenas reestrutura o cabelo e não alisa. Ele volta mais estruturado e alinhado.
Lembrando meninas existe tratamento de cauterização que é feito com intuito de alisar os fios e tem formol, entenderam?

Quando Hidratar e Cauterizar

Quando nosso cabelo está muito ressecado e quebradiço é a hora de cauterizar. Mas vá com calma, não vá achando que o cabelo precisa sair por ai como louca comprando um monte de produtos e ir cauterizando os fios Ham! 
Cauterização não é um tratamento pra todos os cabelos, e sim para aqueles cabelos que realmente precisam como: cabelos danificados, cabelos alisados, relaxados, descoloridos, com progressiva e elásticos.

Se você não souber quando precisa fazer, consulte um profissional, agora se você conhece seu cabelo, mesmo assim muita calma, para não fazer um procedimento errado e ter um rebote ao invés de cabelo reconstruído. 
Agora vale lembrar que nem em todos os casos em processo de químicas onde os cabelos estão muito frágeis é aconselhável à cauterização, o calor do secador e da chapinha podem piorar e quebrar ainda mais os fios, então não se indica tratar com cauterização e sim ir hidratando e fortalecendo os fios.

O cabelo tem como principal componente a Queratina, e a perda dela resultam em fibras sem vida, quebradas, espigadas e porosas.

A hidratação tradicional pode durar apenas 15 minutos, é o tratamento mais indicado para quem vive com pressa, eu! Por esse motivo, também acaba saindo mais em conta.

A cauterização por outro lado inclui a aplicação de mais de um produto, é finalizada com a chapinha, procedimento que costuma demorar ainda mais quando se tem muito volume eu novamente rs!

Hidratação para cabelos ressecados, sem brilho, com frizz, quebradiços. É um processo não tão forte quanto à cauterização, porém muito eficaz e tem a função de repor água que é perdida com a poluição, sol demasiado nos cabelos e poluição química. 
Quanto Tempo Fazer Cauterização e Hidratação
Por ser um procedimento mais forte, a cauterização deve ser realizada em menos frequência do que a hidratação. Os profissionais indicam fazer cauterização a cada 45 dias e a hidratação a cada 15 dias dependendo do estado dos cabelos. E em alguns dos casos críticos devem intercalar o tratamento.

 Receita de Cauterização Caseira

Essa receita não é minha é do blog Jurovalendo.com.br mas funciona que é uma beleza.

15ml de Queratina
15ml de Bephantol liquido
5ml de Protetor térmico

Lave os fios com shampoo anti-resíduos, após aplique sua mascara reconstrutora deixe agir o tempo certo uns 15 minutos e retire. Seque os cabelos.
Em seguida misture tudo a queratina, bephantol e protetor e enluve os cabelos e deixe por15 minutos e não retire seque o cabelo com secador fazendo uma escova, e quando o cabelo estiver seco pranchar todo ele mecha por mecha.
Fique com ele 48 horas nos cabelos para que você tenha um bom resultado, mas o ideal mesmo é que se faça esse procedimento no salão com um profissional, pois ele  vai saber se realmente seu cabelo necessita de cauterizar.

Eu espero que vocês tenham gostado do post que teremos muito assunto a respeito de cauterização, eu vou fazer a minha nos meus cabelos comprei um produto mara e vou gravar um video aplicando e mostrando o resultado, o que acham?
Te espero no próximo um beijo da Prí.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo