final slide final do slide

COMO COMEÇAR LOW POO


Oie tudo bom?
Como prometido vamos continuar com o posto sobre a técnica Low e No Poo nesse post falei sobre tudo das técnicas está bem completo, então confere lá clica no link.

E hoje vamos conversar sobre como começar a técnica Low Poo, se vocês estão perdidas não fiquem, é simples até o ponto em que você descobre que deve se livrar de tudo aquilo que não é liberado, inclusive de silicones, shampoos, condicionadores, mascaras, finalizadores, e tudo que tenha parafinas, petrolatos. 

Eu sei que é horrivél ouvir isso entretanto você tem duas opções você pode usar tudo até acabar, e então comece ou doar para as amigas ou alguém que deseje receber produtos já abertos. 

Começando os Trabalhos

1.Primeiro você ira lavar seus cabelos pela ultima vez com shampoo que tenha sulfato, no entanto esse shampoo já não pode ter na composição parafina, óleo mineral, petrolatos, vaselina liquida, dodecano, isodecano e alcano. Os famosos Liberados!

Para que seus fios fiquem limpos livres de residúos. Não se espante seus cabelos ficaram bem ressecados.

2.Já que eles estão ressecados por conta do shampoo vamos hidratar esse volumão menina! Então já com produtos liberados para Lowpoo vamos fazer aquela hidratação power!

Indicação do Shampoo para á ultima lavagem : Monange Hidratação Intensiva
3. Se for seguir o Lowpoo você não precisa fazer co-wash necessariamente, mais pode fazer quando quiser. E não pode deixar de usar o shampoo sem sulfato+ condicionador pelo menos uma vez por semana, para evitar acumulo de resíduos nos fios. 

Não se deve substituir o shampoo lowpoo por condicionador, pois ele não consegue retirar os silicones insoluvéis.

4. Logo vou vir aqui e atribuir a esse espaço como fazer co-wash caso você se interesse.

5.Sempre que for fazer algum procedimento como: hidratação, reconstrução, nutrição lave os cabelos com shampoo liberado sem sulfato ou com produtos que tenha cocamidropryl Betaine. Se liga aqui!


Na real migas:  A técnica permite o uso de shampoo sem sulfato, e um condicionador liberado para lowpoo, pois nem todos os condicionadores são liberados então você deve ter na mente as composições para não errar. Aqui mostrei todas que são proibidas e liberados.
Liberados para Low Poo


O que eu descobri é que no lowpoo os silicones soluvéis e insoluveis são permitidos entretanto se seu cabelo ficar pesado pare de usar.

Pode usar shampoo sem sulfatos e usar o co-wash como condicionador? Faço sempre e da certo uso a indicação acima e amo o resultado final. 

Mesmo não aderindo a técnica funciona muito, e nessa fase em que estou fazendo uso o cabelo fica incrivél. 

Limpando as duvidas: Eu costumo lavar meus cabelos duas vezes na semana e três no verão e o que faço é que, uma dessas lavagens uso o co-wash na raiz e massageio normal e depois uso o mesmo produto como condicionador ou uso um condicionador liberado para low poo na extensão dos fios sem levar pra raiz e retiro.

Quais Produtos Usar no Lowpoo
O que vou dizer pode parecer complicado mais não é, felizmente a industria hoje está avançada então já existe várias marcas que disponibilizam produtos LIBERADOS para cada técnica então fica fácil achar.

Raxando o coco!! 
Entretanto não se deve confiar totalmente pois essas mesmas empresas mudam rapidamente as formulas, então o ideal é ficar com as composições liberadas em mãos sempre que for comprar verifique antes.

Abaixo deixarei alguns produtos liberados mas, acredite! Nem todos podem funcionar afinal de contas cabelo, é bicho que "nem mulher" nem tudo da certo, funciona! E lembrando a vocês que as meninas com cabelos lisos também podem aderir. 

Daí a expressão raxar o coco por que sim devemos perder um tempinho procurando produtos adequados aos cabelos. È o preço da beleza minha cara miga!

Aqui vou listar alguns liberados para a ajudar vocês e gostaria que vocês dessem dicas nos comentários de produtos que vocês usam também. Que iremos incluindo mais na lista para ficar ainda mais completo.


1.Meus Cachos - Novex Embelleze.
2.Shampoo Lowpoo de coco Todecacho.
3.Bothânico Hair Condicionador de Limpeza Co Wash - contém Silicone Insolúvel na composição, sendo então PROIBIDO para Co Wash, LIBERADO para Low Poo. Condicionador de Limpeza - Co-Wash .
4.Shampoo SoftHair Cachos Tipo 3ABC.
5.Shampoo Lowpoo de coco Todecacho.

6. Griffus Shampoo Sulfate Free amo Cachos.

1.Aussie Moist Conditioner.
2.Yamasterol.
3.Condicionador Nutrição Intensiva Elseve.
4.Condicionador Transição Capilar Todecacho.
5.Condicionador Tresemme Perfeitamente Desarrumado 

1-  Tratamento Ultra Profundo Santo Black Poderoso Novex
2-  Mascara Bioextratus Banho de Creme
3-  Creme Tratamento Monage Cachos Perfeitos
4-  Maionese Light Azul Todecacho
5-  Manteiga de Arginina e Colágeno Softhair


1- Creme de Pentear Monange Cachos Perfeitos
2-Creme de Pentear Baixo Poo Tresemme
3-Ativador de Cachos Capicilin
4-Acordei Princesa Meus Cachos 
5-Yamasterol Tradicional
6-Creme de Pentear Monange Hidração Intensa


1- Gelatina Náo Sai da Minha Cabeça Todecacho
2- Gelatina Memorizadora Amo Cachos Griffus
3- G Gelatina Capicilin
4- Gel Transição Capilar Meus Cachos Embelleze


1-Super Òleo  Cachos Poderosos Fructis Ganier
2-Òleo TechNiques Argan & Camelia Avon
3-Òleo Extraordinário  Loreal Elseve
4-Òleo de Argan Inoar
5-Òleo de Coco Nutrire Novex

E então preparadas para aderir Low poo? Confesso pra vocês que acho lowpoo mais fácil do que as outras, é mais simples mesmo com toda á restrição.
Preparem-se pois ainda tem mais posts sobre nopoo, cowash...

E agora me digam se gostaram do contéudo, se tem algo que podemos melhor aqui, comente que iremos responder e procurar sempre um conteúdo que lhe agrade.
Beijo,

Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo