final slide final do slide

ÓLEO DE COCO NO CABELO DA MESMO RESULTADO?


ÓLEO DE COCO NO CABELO 
resolve, melhora ou não é indicado?
Oie tudo bem?
Vamos falar sobre como usar da melhor forma o óleo de coco, eu já falei aqui no blog que óleo de coco é maravilhoso principalmente na pele, inclusive eu tenho que falar com vocês sobre a minha descoberta fenomenal para a pele do rosto utilizando óleo de coco, é maravilhoso. Mais falo lá na frente sobre isso e se quiser ler o artigo de que fiz sobre óleo de coco na peleleia aqui


Óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K que fortalece os fios pelo efeito antioxidante. E ácido graxo, Afinal o que é? Graxo= GrasaGordura nutritiva, emoliente e hidrata os fios mais profundamente, além de proteger os cabelos dos radicais livres. Ácidos graxos se transformam em agentes anti-infecciosos, como a monocaprina e monolaurina, que protegem o nosso corpo, interna e externamente, de erupções cutâneas, coceiras, micoses e dermatites.

Ele age diretamente no córtex do cabelo(a massa capilar ou estrutura do fio).

Tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que impedem os cabelos crescerem, é indicado para todos os tipos de cabelo. E o melhor para esse finalidade é o extravirgem prensado a frio.

O óleo de coco da brilho intenso aos fios, combate caspa e queda dos cabelos - na verdade á queda dos cabelos é uma teoria para mim, pois eu nunca notei que realmente combate mesmo. Se alguém já testou, por favor, comenta pra eu saber!

Leia Mais:

Quando usamos muita chapinha ou secador nos cabelos esse processo prejudica diretamente a cutícula expondo diretamente o córtex, fraturando então o fio ou pelo. Então o óleo tem a finalidade de evitar e dar resistência ao fio, tonificando e evitando sua quebra.


Nos tópicos a seguir vamos saber como usar. Continue lendo para saber mais!
 A maior vantagem do óleo de coco é ser um produto cem por cento natural, e sem contra indicações.

 A forma de utilizar simples é uma umectação, e pode ser feito uma vez por semana.

Basta aplicar do couro até as pontas e massagear até que você sinta que ele absorveu. Assim você já evita os fungos e bactérias que podem se aproximar do couro cabeludo

Deixe algumas horas e depois lave normalmente com shampoo e feche a cutícula com condicionador, e a outra opção é usar a noite deixar com a touca e pela manhã retirar. O efeito é muito bom e deixa o brilho incrível e uma maciez sensacional.

Você encontra óleo de coco facilmente em lojas de produtos naturais e uma dica é perguntar ao vendedor sobre a qualidade do óleo, sempre extra-virgem são feitos a partir da primeira prensagem a frio, do coco bruto, sem a adição de quaisquer produtos químicos.

Por que Extravirgem?
Se não disser na embalagem que é prensado a frio, você deve ficar longe. 
A industria costuma aquecer o coco para extrair o óleo, e com isso obter mais produto só que isso danifica os nutrientes essenciais.

Gostou do post, gosta desse tipo de assunto? Comente ai para sabermos suas preferências e melhorarmos ainda mais.
Beijos,
Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo