final slide final do slide

SERIE NETFLIX13 REASONS WHY


Eu confesso que não sou viciada em séries acho muito chato ver vários episódios, pra mim demora muito, e não fiquei ainda viciada em nenhuma até ver Bruxas de East End e agora 13 Reasons. Sou mesmo viciada em filmes, vejo tantos que já me pego repetindo filmes eu juro!

Então vou falar meu ponto de vista desse seriado com vocês, o que achei e entendi.

È uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), DRAMA ADOLECENTE de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida.


Sinopse
Clay Jensen, um estudante, volta para casa da escola um dia, e encontra uma caixa misteriosa deixada na sua varanda. Dentro da caixa, ele encontra sete fitas cassete de dois lados gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola e amor não-correspondido, que tragicamente cometeu suicídio há duas semanas atrás. Na fita, Hannah desenvolve um diário de áudio emocional, detalhando os treze motivos pelos quais ela decidiu se suicidar. Suas instruções são claras: cada pessoa que recebe a caixa é um dos motivos pelos quais ela se matou. E, depois que cada pessoa termina de escutar das fitas, ela deve passar a caixa para a próxima pessoa. Se alguém decidir quebrar a corrente, um outro conjunto das fitas será vazado para o público. Cada fita se dirige à uma pessoa específica em sua escola e detalha o envolvimento da mesma em seu suicídio.
O que eu achei:
Nos primeiros capítulos á historia é meio chatinha e quando vai chegando episódio nove, é que de fato você vai entendendo e quer ver mais até o final.
Achei que o autor abordou um assunto bem sério e que não estamos livres dele nem dentro de nossas casas.


Tenho uma adolescente em casa que passa por bullyng na escola, é rejeitada pelos amiguinhos, e quando vou falar na escola as pedagogas elas falam que, tenho que conversar com ela.


Oi! Como assim minha senhora isso é um problema mundial e que deve ser abordado nas escolas de maneira séria, e vocês devem criar uma forma escolar de abordar essas crianças de maneira séria e com ajuda de seus pais! 
Mais acabei perdendo a briga por conta de termos pessoas hoje em dia pouco capacitado para ensinar nossas crianças, e mais, pouco remunerado.
E que aqueles que realmente fazem algo só o fazem por amor, o que é minoria e não alcança a todos, mesmo a internet estando tão próxima.

No seriado achei que faltou uma chance pra essa menina que se mata de forma tão brutal, achei que faltou alguém que a fizesse entender que na vida passamos por muitos problemas, e que nenhum deles é um motivo para tiramos nossas vidas.

Uma adolescente imatura que mal saiu das fraldas, que nunca procurou seus pais tão ocupados, porém presentes na vida dela, para conversar.

Hannah não deu a chance pra que eles dissessem o quanto ela era especial, o quanto ela era amada. E que podiam mudar, de escola, de lugar, de estado. Sei lá né gente?!
Tudo que filhos precisam ouvir quando eles acham que estão na "bad" como eles mesmos dizem. 

Acho que os pais têm mesmo que sempre estarem atentos, hoje a internet é uma ferramenta que ajuda e destrói também, principalmente os adolescentes então devemos ficar de olho sempre. E saber o que estão aprontando sempre!

Não aconselho um adolescente a ver esse seriado, achei que faltou a chance sabem? E uma criatura de mente fraca e desajuizada pode facilmente acreditar no que o autor tentou passar como alerta. E se jogar nessa onda de achar que não á motivos para viver mais.
E a vida pode até parecer difícil gente, mais sempre á um caminho a percorrer para  felicidade, existe uma busca constante, e nosso papel é lutar por essa felicidade, e os pais  ensinar suas crianças o melhor caminho, que eles têm sim uma escolha. 
Que não a vitórias sem lutas, sem dificuldades, sem persistência e perseverança. Ufa minha gente falei hein!

Acho que era isso que eu tinha pra falar aqui pra vocês, acho que todos os pais devem ver esse seriado que pelo que entendi irá sair os próximos, achei que serviu de aprendizado e valeu muito, me fez repensar na forma com que lido em casa e na vida com outras pessoas. 

Espero que tenham gostado do meu ponto de visão sobre essa série e se tiverem algo á acrescentar, comentem.

Beijos,
Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo