final slide final do slide

GUIA DE MASCARAS DE CÍLIOS E CÍLIOS POSTIÇOS

Acho que o produto mais importante da maquiagem é mascara de cílios, não sei vocês mais não vou na esquina sem usar.

Amo cílios enormes, acho que da a vida na maquiagem, aos olhos, é um passo muito simples que faz toda diferença.

Não fiquem chocadas com o as informações a seguir...garanto que irão aprender muita coisa.

3 Dicas importantes que voce nao pode ficar sem saber
Quando vocês usam mascara de cílios se borram toda? Eu sempre passo esse regaço!


Até eu ler uma reportagem dando muitas dicas sobre cílios e uma delas anotei “tudinho” pra falar pra vocês.

Dica1Comece sempre pelos cílios de baixo. Se maquiar primeiro os de cima, quando passar para as de baixo, ao abrir o olho (naquele gesto típico que, normalmente, inclui abrir a boca) corre o risco de bater com cílio já maquiado na pálpebra e borrar tudo.

Dica 2 Manuseie o aplicador voltando sempre para dentro, mesmo quando pintar o olho contrário ao da mão. Se não tiver esse cuidado, corre o risco de tocar com a haste coberta de mascara no nariz.

Dica 3 A aplicação da máscara (nos cílios superiores) deve ser feita em dois tempos. Primeiro, coloque o aplicador em cima dos cílios, arredonde e puxe. Depois, posicione o aplicador por baixo das cílios e levante.

Parece bem fácil mais se não prestarmos atenção caga tudo.

Quem ama curvex acha que e um passo muito importante eu!

O curvex é um ótimo acessório para cílios com menos curvatura. Já falei que quase nem tenho cílios, eu sofro por esse motivo, mais nada que truques de beleza não resolva!

Na prática, falamos de cilios que crescem mais para o lado direito. Muitas vezes, este tipo de cílios não consegue curvatura através de mascaras.

Nesse caso, vale muito recorrer ao curvex. Esse acessório deve ser utilizado antes da máscara, quando utilizado depois pode danificar os cílios. Dá um efeito mais acordado ao olhar, fazendo um ligeiro lift à zona ocular. Um passo importante na maquiagem, especialmente para quem não tem cílios curvados.

Como escolher a minha mascara de cilios ideal?
O primeiro passo é decidir o efeito final que queremos para o cílio - volume, alongamento ou curvatura? Queremos uma combinação de efeitos? Depois, é escolher o produto tendo em conta o que promete - ou do aplicador, o que é muitas vezes mais confiável.

O aplicador da máscara define muito sua qualidade e função. Falando de uma forma mais prática, aplicadores mais gordinhos e com mais cerdas são os melhores para conferir volume ao cílio.

Os aplicadores mais finos e com cerdas mais afastadas funcionam melhor em termos de alongamento, os cônicos funcionam muito bem para separar os cílios - ou seja, com o aplicador na horizontal definimos os cílios, e para separar ele deve estar na vertical.

Aplicadores em zig-zag são ótimos para conferir curvatura, sendo que as escovas em zig-zag têm a vantagem de ajudar a não acumular excesso de produto nos cílios e acumular grumos. 

Os aplicadores em ampulheta facilitam a aplicação uniforme do produto e os aplicadores redondos funcionam muito bem como top-coats, porque definem muito bem os cílios.

Falando em mascaras coloridas, as opções não param de aparecer e o certo mesmo é testar, se você não gosta de destacar, mais mesmo assim quer uma definição use máscara transparente ou marrom.

A mascara preta é a preferência mundial das mulheres e homens também, pelo destaque que confere ao olhar.
Mascaras coloridas podem ser uma ótima opção para um look mais rocker. Acho lindo quem tem coragem!

Um truque maravilhoso de ilusao otica de cílios ainda maiores e usar uma mascara de cor azul no final dos cílios, o resultado e um efeito de alongamento. Testem e depois falem pra mim o que acharam.

Estou usando corretamente minha macara de cílios?
O gesto de usar máscara de cílios é muito simples, mas isso não quer dizer que não estejamos cometendo alguns erros na aplicação.

Um dos erros mais comuns é fazer o gesto de vai-vem dentro do frasco quando estamos retirando o produto com o aplicador – o aplicador deve ser retirado de uma vez porque ao fazer esse gesto de vai-vem estamos  reduzindo o prazo de validade da mascara e a seca-la mais rapidamente. 

Depois, é importante limpar o excesso de máscara do aplicador - além de facilitar o processo de aplicação, evita a acumulação de grumos nos cílios. 

A mascara deve ser aplicada da raiz para as pontas dos cílios, sempre com movimentos em zig zag, os responsaveis pelo volume e curvatura dos cílios. 

Na aplicação, devemos sempre olhar para frente, para não borrarmos as pálpebras. Se por acaso acontecer, devemos deixar a máscara secar e tirá-la levemente com um pincel ou haste flexivél.

Podemos aplicar máscara nas pálpebras inferiores, porém o efeito pode ficar mais artificial, sendo que não aconselho para quem tem olheiras.

Podemos aplicar mais camadas até ao efeito desejado, até duas ou três camadas no máximo. Mais camadas darão um efeito patas de aranha aos cílios. Podemos inclusive misturar máscaras diferentes, para obter diferentes efeitos.
Quando escolho uma mascara procuro sempre as que conferem curvatura, volume e alongamento, por que não tenho nenhum né!

Não posso deixar de falar da Mascara Curvadora MakeB que curva muito , mais não alonga bem, só tenho uma ressalva ela sai muito produto e isso pode atrapalhar á aplicação, mas é boa. A mascara do meu coração Mega Power Intense, Super Shock Avon confere curvatura muito boa, Express Maybelline deixa os cilios separadinhos mais é muito liquida, Maxxi Volume Dailus, Extreme Volume Vult alongam e dão aquele volume que todas piram! Ainda testando algumas que não estão linkadas.


Cilios Postiços!
“Ainda não sou uma dependente, já fiz de tudo mais ainda não aprendi a colar esse treco, ‘‘ o raiva”!

Eles intimidam muito e assim como eu faço as primeiras colocações são desastrosas.

Acredito que o lance mesmo é treino, treinar é a melhor forma de acertar em tudo que se faz.

Mais vamos lá à minha teoria que aplico e sempre me ferro mais é ela que funciona, basta ser apenas menos desenrolada que eu.

O procedimento e mais simples do que parece: exige apenas um par de cílios posticos, cola e uma pinca.

Caso haja dificuldade de aplicar os cílios na raiz dos cílios naturais, uma dica é investir em uma boa cola. Não tem problema se os cílios postiços forem “xinguiling” já ouvi falarem muito que são os melhores além de baratinhos “Queremos”! Mas á cola é que deve ser de melhor qualidade, ela que vai segurar tudo no lugar e pelo tempo que você determinar.
Vamos ao passo ao passo 

Corte os cilios no comprimento dos seus olhos - Muitos cílios são excessivamente grandes para servirem a qualquer olho. Para cortar, basta colocá-los em frente ao seus olhos e perceba onde deve cortar de forma que o cílio não passe da nossa linha natural. Depois de cortados, confira novamente o tamanho. 

Colocar a cola - Coloquem uma camada fina de cola sob a banda das dos cílios e deixem secar durante cerca de trinta segundos a um minuto. Quanto mais tempo passar, mais a cola fica peguenta e fixa à raiz dos cílios naturais de primeira, sem se movimentar mais. Aplicar máscara nos cílios naturais.  

Colocar o cílio (momento tenso) -  Com a ajuda da pinça, peguem o cílio pelo centro e fixem no meio da raiz dos cílios naturais, o mais perto possível da linha de crescimento natural. Pressionem com cuidado. Depois, basta puxar as pontas internas e externas para o canto interno e canto externo do olho, com firmeza. E sigam pra luz e felicidade amigas!

Garantir que os cilios estao bem aplicadas - Para terminar, podem aplicar alguma pressão na raiz com cuidado com os dedos, para garantir que a banda dos cílios está bem fixa ao olho. Coloque uma camada de máscara, para juntar os nossos cílios naturais com as falsas. Depois, é só desfrutar do cilião! 

Leia mais:
Guia da Sobrancelha
Guia de Bronzers e Contornos

Gostaram do conteúdo, gostam desse tipo de assunto? Comentem para sabermos o quanto gostam e criarmos mais desses.

Beijos,
Obrigada
PriscilaLima. 






4 comentários

  1. Adorei o post muito bem explicado Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarisse obrigada minha linda eu estou fazendo com muito carinho, espero você nas próximas dicas. Muita gratidão pelo comentário

      Excluir
  2. Ana Paula Ribeiro3 de julho de 2017 12:10

    Adorei a pastagem me ajudou muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana espero que as próximas também, muito obrigada mesmo por comentar gratidão, beijos

      Excluir

Topo