final slide final do slide

GUIA DE SOBRANCELHAS



A tendência de sobrancelha bem desenhada e bonita chegou e não vai mais embora. Elas deixam o olhar mais penetrante e bonito e emolduram nosso rosto. E todas nós recorremos cada vez mais á técnicas que deixem elas cada vez mais bonitas. E o melhor cuidando em casa mesmo, por isso se não tivermos cuidado podemos destruir o visual, você pode ganhar um olhar de diva ou de um transformista.

A sobrancelha deve ter o formato certo do rosto

Eu costumo fazer minha sobrancelha em casa mesmo, porém já fiz ela com designer de sobrancelhas, e sei exatamente como deixa-las no formato certo para fiquem bonitas. Sei que facilmente podemos fazer besteira em casa então se pudermos ir ao profissional da área para que ele desenhe a sobrancelha certinha, é sempre bom.

Elas são parte importante do rosto então devemos dar a devida atenção e ter um corretivo de boa qualidade já ajuda para obtermos uma sobrancelha bem desenhada.

Do que minha sobrancelha necessita

Existem casos que a sobrancelha não precisa ser preenchida, esse ser é iluminado e tem jesus! 🙌🙌

Mas muitas das vezes é tão complicado cuidar sozinho que realmente a pessoa precisa mesmo de designer, no meu caso. Eu vivia fazendo besteiras afinei demais, pois meus pelos não crescem corretamente. Quando aprendi com o designer é que começaram a ficar mais bonitas.




Uma sobrancelha perfeita segundo os profissionais deve começar em linha reta, com o início do olho e terminar um ponto depois do final do mesmo.

E se você tem esse formato nem precisa ser desenhada e sim preenchidas se existirem falhas. E se  não for seu caso então devem se apropriar do que a maquiagem tem a nos oferecer, e se jogar nos truques.

O formato da sobrancelha deve ser respeitado, porém na maquiagem se pode afinar ou engrossar. O que desejar.



Qual produto ideal pra ser usado nas sobrancelhas

Hoje no mercado existem uma infinidade de produtos de sobrancelhas, existem texturas; solução, gel, pó e lápis. E devemos escolher conforme o efeito que queremos obter na sobrancelha.

O gel: pode ser translúcido ou com cor e sua finalidade é fixar os pelos no lugar durante o tempo determinado. Ele é bem prático de utilizar e podemos utilizar sozinho ou com outros produtos, vai muito da sua necessidade. Ele da um ar bem dramático ou natural se usar o translúcido , bastando apenas pentear os pelos.

O lápis: é uma ótima opção para deixa-las mais natural, utilizamos para preencher ou contornar as sobrancelhas, mais lembrando, ele é um produto mais seco que exige mãos firmes. Ele deve ter a textura mais cremosa e uma ponta mais fina, para precisão ao utilizarmos.


A sombra: conseguimos mais precisão, quando desenhamos as sobrancelhas, porém mantendo a forma natural, o pincel deve ser chanfrado e firme, assim conseguimos controlar a pigmentação do produto.


A solução: não há muita diferença da textura em creme, apenas acho que serve mais para complementar um procedimento já feito. E também não acho que sejam tão duradoura como em creme, usaria primeiro o pó e complementaria com a solução para selar.

A textura em gel na minha opinião é mais duradoura e deixa as sobrancelhas com aspecto dramático, e confesso é a forma que gosto mais, uso também lápis com texturas em gel que facilitam ainda mais o procedimento.

Falando em regras que podem não ser seguidas, o tom do produto deve se aproximar do tom do nosso cabelo. Mas vai de cada um usa-lo como queira.

Existe apenas uma regra em tudo o que já falamos, nunca em hipótese alguma use tom preto, mesmo que você seja negra ou tenha o cabelo preto!



Para maquiar as sobrancelhas não há como explicar, mas o correto é seguir o formato natural da sobrancelha, criando seu comprimento através das dicas acima descritas. 

Falando da minha forma de faze-las, penteio os pelinhos na direção que gosto e então uso o lápis ou gel para contornar-las, e depois preencho, gosto de ir direcionando os pelos para que fiquem bem certinhos, 
após uso o corretivo para cortar imperfeições e pronto! 

Claro que no dia a dia não faço esse procedimento pois demora muito, e nem sempre estou disposta.

Agora sou lado A e lado B, existem dias que quero ela mais grossa, e outros que quero afina-la. vocês são assim?


Falando em regras eu não sigo mesmo nenhuma, e amo usar lápis nas sobrancelhas da Avon minha cor preferida é o loiro mesmo ela ficando um tantinho clara, então dou aquela retocada com a solução da MakeB, e costumo usa-la após usar os pós para sobrancelhas, acho que ficam mais naturais. O lápis da Maybelline nude que serve também como corretivo iluminador. Ultimamente não tenho vivido sem a minha paletinha da China que comprei no Aliexpress, ela é maravilhosa para essa finalidade fica sequinha nas pálpebras. 



Gostaram do conteúdo, gostam desse tipo de assunto? Comentem para ajudar na divulgação e para que suas amigas também aprendam.




2 comentários

  1. Eu amo usar sombras deixam os meu pelinhos mais naturais.Acabo usando as cores de paleta normal mesmo. Beijos. Adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Clara tudo bem amor? Sim o po realmente da naturalidade aos pelinhos,somente devemos ter cuidado com o tom da sombra para não destuar do tom do cabelo se não fica feio. Muito obrigada por vir aqui e comentar fiquei muito feliz. Beijinho

      Excluir

Topo