final slide final do slide

GUIA DOS PÓS FACIAIS

Pos Faciais
Quem tem pele oleosa adora essa parte da maquiagem, onde selamos toda a parte líquida da pele, para que fique completamente matificada, evitando assim o brilho natural da pele, isso para quem gosta de uma pele opaca, e manter a maquiagem na pele por mais tempo. 

Em termos profissionais fala-se em texturas compactos, soltos, coloridos, translúcidos e iluminados.

Pos Compactos são prensados e mais práticos de utilizar, são mais usados por serem mais populares do que os soltos, porém são ligeiramente mais pesados na pele, funcionam no combate a oleosidade da pele. Suas partículas são maiores e sua aplicação deve ser de maneira leve, se não haverá um acumulo nas linhas de expressão.

Pos Soltos são mais leves, práticos de usa-los e se adaptam facilmente a todo tipo de pele. Por serem fininhos dificilmente acumulam nas linhas de expressão. 
Òtimos para o dia a dia, porém a dificuldade é na aplicação, esparramam em demasiado. Pouco práticos na utilização mesmo assim amo usar, já passei dos 30 e por não acumularem nas linhas, me ajudam muito a ter aparência menos cansada.

Pos Coloridos são pós coloridos acrescentam cor e cobertura perfeitos para peles com muitas imperfeições.

Pos Translucidos não acrescentam nenhuma cobertura e ficam imperceptíveis no acabamento da pele, cuidado apenas ao aplicar muito, pois , podem dar efeito de fantasma e estourar no flash da foto.

Pos com Efeito Iluminador tem um acabamento lindo com uma levissíma cor iluminada na pele, seguram bem a oleosidade e costumam ter formato de bolinhas coloridas muito lindas, perfumadas e compactos. Porém não podem ser usados como iluminadores pontuais. Nesse caso devemos escolher um iluminador em pó ou creme.
Pós, devem ser aplicados depois que tivermos aplicado todos os produtos líquidos e cremosos. Se você gosta de aplicar iluminadores e bronzers também é importante faze-lo antes do pó. Que pode ser qualquer um de sua escolha. 
A escolha do pincel também é muito importante, ele deve ser grande e denso, sendo assim mergulhe- o no pó, retire o excesso e passe uma camada fina em toda área que quiser selar, na zona T a mais oleosa abuse um pouco mais.

Pó pode ser usado por todo tipo de pele?

Sim, mais quem tem pele oleosa não deve dispensar o uso do pó, melhor ser usado é o compacto devido seu efeito matificante. A pele mista pode usar pó apenas na zona T. A pele seca deve ter mais cuidado com o pó, o ideal seria um pó solto passado bem de leve, para que o efeito na pele não seja de reboco quebradiço. O mais indicado é usar uma base com efeito de pó aqui no blog tem resenha e vídeo, acredito que gostem. Pele madura tem a mesma recomendação, pelo fato de ter muitas linhas de expressão o pó pode acumular e dar uma ar de pele quebrada.
Tecnica Baking
Técnica que sela o corretivo e usada a muito tempo, pelos drag queens É basicamente uma forma mais pesada de aplicar corretivo e defini-la com pó solto. Dá um efeito muito fosco e acabamento com cobertura total para a pele. Ela ilumina a zona que se realiza, por sua durabilidade alta, pois o corretivo é um produto que sai com muita facilidade se não for selado corretamente.
Como fazer a técnica baking: consiste em aplicar o pó translucido, na área que pretendemos iluminar, e deve ser uma quantidade bem generosa para cobrir toda área. E então espere 10 minutos até que ele assente por completo na pele. O pó cobre totalmente os poros, e com isso acumulam um calor natural da pele, assentando melhor o produto. Depois é só retirar com pincel fofão com a mão bem leve.


O pó powder banana é um pó mais amarelo translúcido extremamente fino, usado para iluminar peles mais morenas, igual a qualquer pó solto. Pode ser usado na técnica baking e confere acabamento mais luminoso nas áreas onde é colocado.
O meu preferido de todos é o Pure Makeup da Maybelline, um pó fininho que da uma super matificada na minha pele, uso mais no verão. Pó Translúcido Matte Touch OBoticário um pó fantástico com efeito matificante muito eficaz e translúcido. O pó da Vult comprei faz pouco tempo e estou testando, é um pó compacto bem fininho que confere bastante cobertura na pele. O Powder Banana é translúcido e mais amarelado, comprei a cor mais clara e o que vejo é que, ele deixa a pele muito mais bonita e iluminada.
O efeito nas fotos é lindo, não estoura, dura muito tempo o efeito na pele, adoro e indico muito, o maior problema é seu preço. Comprei o meu no ebay e paguei os olhos da face.
E aí gostam desse tipo de conteúdo, gostaram do post? Comentem para sabermos quais são suas preferências. Se puderem compartilhar para ajudar o blog. Agradecemos muito.

Beijos,
Priscila Lima.







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo