final slide final do slide

GUIA DE BRONZERS E CONTORNOS


Falar sobre maquiagem é para quem entende muito, acredito que como o assunto é livre e se você entende ao menos um pouco, mesmo não sendo profissional,  temos um conteúdo a explorar.  E no post de hoje irei conversar com vocês sobre as dúvidas que sempre temos, de como utilizar bronzers e contornos para bronzear o rosto, qual a cor certa devemos escolher para evitar aquele aspecto de pele suja ainda mais em peles mais clarinhas como a minha. 
Qual é a Diferença entre Bronzear e Contornar?

A palavra bronzer causa facilmente um pouco de confusão, por que engloba um pó qualquer de tom escuro que serve para contornar nosso rosto.

Mas temos que levar em consideração nosso tom de pele e o fundo, aquele que aparece nos contornos naturais quando estamos sem maquiagem, e assim podemos usa-los também para contornar.

Sendo assim existem produtos com tonalidades certas para cada tom de pele e próprios para contorno. E isso facilita muito na hora de escolher. No entanto acho importante aprender as diferenças em ter eles e quais tons são ideais para qualquer situação

Bronzear a pele
Ao bronzearmos o rosto, damos um ar de saúde e bronzeado na pele, nesse caso a escolha de produtos com um fundo mais quente é ideal, e podem ter algum brilho. Dessa maneira damos a ilusão de que acabamos de chegar da praia, criamos um bronzeado um glow natural feito pelo sol. E nesse caso devemos usar bronzer.


Bronzers podem ser em pó ou creme, eles possuem subtons mais quentes e brilhinhos singelos, que imitam um belo bronzeado causado pelo sol. Esses pós devem ter dois tons mais escuro que o tom de nossa pele, para um efeito mais natural.

A aplicação na lógica é a mesma: Deve ser utilizado nas áreas onde o sol bate naturalmente – nas áreas mais altas das maçãs do rosto, na testa, nariz e do queixo.

A forma de aplicação diferencia um pouco se nos basearmos nas texturas dos produtos escolhidos: Se for textura em pó devemos aplicar após o pó compacto ou translúcido, o pincel deve ser de pó cheião ou chanfrado de blush, mas eu costumo testar os pinceis,  e eles nem sempre se adéquam, então é um espaço em branco pra mim. O que fizer melhor estou usando. 

Para textura em creme, utilize um pincel de topo reto, duo fiber ou uma esponjinha. Certifique-se de que ficou bem esfumado com a base, apliquem depois da base e corretivo liquido, sei que não é uma regra mais acho que assim fica mais bonito. Selem as áreas contornadas com um pó de contorno, ou pó translucido as áreas contornadas.


Costumo usar essas dicas no meu dia a dia ou sempre que me lembro, fica muito bonito sem precisar exagerar no produto - gosto mais de contorno do que do bronzer, na verdade me preocupo mais em contornar, mesmo não sendo profissional, mais eu tento. Uso mão bem leve um pincel cheio e passo levemente na pele.

Dou preferência por bronzear a pele com pós e não com cremes existem dias que estamos afim de uma pele com menos brilho então eu já tenho uma paletinha opaca que não tem brilho porém tem um tom que parece que eu peguei sol, adoro. 
Contorno do Rosto

O objetivo do contorno do rosto é disfarçar características que não gostamos tanto assim, e no meu caso eu vou forte pra cima! E deve ser feito sempre em parceria com o iluminador que é o produto mais claro e pode ser o pó opaco não tem regra. 

Para contornar devemos usar tons mais frios com subtons acinzentados. Para que possam imitar de maneira natural um efeito de sombra. Aquela que vemos quando estamos sem maquiagem.

Ele pode ser feito com bronzeador porém não pode ter brilho algum, mas tenham em mente que a cor ficará mais evidenciada.

Cada vez mais as empresas lançam produtos para contorno, sendo que as texturas são as habituais. È permitido contornar com base dois, três tons acima do tom da nossa pele - Em termos de aplicação:  a regra não mudou se forem contornar com texturas em creme ou líquidas, depois da base e corretivo, selamos com o pó translúcido e contornem; se a textura for em pó primeiro sele todos os produtos líquidos com pó compacto ou translúcido e contornem. 
Se não for feito eu juro pra vocês não vai rolar uma esfumada, sera praticamente impossível
.

O objetivo é passar produto em zonas onde queremos disfarçar, esfumando muito bem sem deixar passar demais as áreas – basicamente, o produtos deve ser bem esfumado somente nas zonas onde será colocado.

O ideal é ir construindo aos poucos para não estragar tudo, o contorno é aplicado abaixo das maçãs do rosto, nas têmporas, laterais da testa, no nariz no meu caso “intensamente” e linha do maxilar. Mais como disse anteriormente não é regra.

Em termos bem práticos: se têm o nariz fino naturalmente, não vejo necessidade de contorno – irá afinar muito o mesmo se aplica se seu rosto for fino demais – apenas afundara demais dando um aspecto de filme de terror! Façam seus testes experimentem e percebam o que funciona melhor em você.

Posso Bronzear e Contornar o Rosto ?

Claro que podem, não precisamos escolher apenas um procedimento, como na maquiagem não existe regra – a ordem não tem muita importância. Costumo contornar e bronzear depois, e só faço também quando estou com paciência e porque acho que é melhor pra mim. Testem a sua ordem também!




Devemos buscar paletas com tons variados para conseguir os subtons da sombra natural do nosso rosto. E se as opções forem em creme de preferência aos sticks ou até as paletinhas em creme com tons bem variados.

Ufa, acabei tá! Estava inspirada hoje foi isso ... hahaha.
Gostaram do conteúdo, gostam desse tipo de assunto? Comentem e se puderem compartilhem em suas redes para que chegue a outras pessoas.

Beijos,
Priscila Lima.

12 comentários

  1. Nossa primeira vez que entro e já gostei post muito bem elaborado Parabéns sou maquiadora tá, e eu não teria feito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Amanda fico muito satisfeita que gostou, estou me empenhando para que cada vez mais o blog tenha conteúdo bom. Fique de olho teremos mais como esse. Muito grata por comentar.

      Excluir
  2. UAU Parabéns pelo seu trabalho muito bom seu post é virei seguidora. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço demais Katiane que bom, preciso mesmo de seguidores por aqui fico grata por tudo. Beijos

      Excluir
  3. CARAMBA TEM TEMPO QUE NAO LEIO UM POST TÃO BOMÉ COMPLETO. VALEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa eu fico muito feliz que estão gostando, e obrigada Sara por estar aqui, ficarei feliz se voltar. Grata por comentar beijos

      Excluir
  4. Carol Boaventura3 de julho de 2017 09:48

    Demais Priscila gostei muito, agora qual marca de Contorno baratinha vc aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol nossa fico tão emocionada, desejei tanto que vocês reconhecessem o que faço, estou muito feliz. E bem eu uso o contorno da vult, porém para uma variedade de subtons, você pode usar as da Ruby rose é uma paletinha bem completa e tem a da luisance profissional que tem tons bem bonitos e é bem macia para esfumar. Espero que goste e se testar me conta, beijos.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que gostou obrigada e volte sempre, beijos

      Excluir
  6. Ana Carolina Ferraz3 de julho de 2017 09:58

    Gostei muito e gostaria que falasse mais sobre maquiagens já sou adepta ao blog .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Ana Carolina eu tenho feito o possivél para falar o que entendo um pouco, mais fique alerta que teremos muito mais desses, obrigada por comentar e beijos.

      Excluir

Topo