final slide final do slide

GUIA COMPLETO DOS BLUSHS


Acho blush um produto essencial na maquiagem, da um ar de saúde indispensável.
Ele tem a função de corar a pele de forma que fique o mais natural possível. Um produto que dificilmente alguém evita depois da base e do contorno.

O rosto perde todas as sombras naturais após o uso da base, e o contorno e blush trazem essa naturalidade de volta, mais devemos ter cuidado na aplicação para não pesar a mão demais.

Como escolher o blush ideal
Quanto sua cor
Existem algumas regras básicas para escolher-mos a cor do blush, de forma que ele realce o tom da pele. Claro que sua vontade é a que vale muito nesse momento, pois você quem decide qual cor usar, mas no mundo da maquiagem a teoria é:

Tonalidade de pele mais clara com um fundo rosado: deve optar por cores como pessêgo, coral mais claro. Essas cores camuflam os tons mais rosados da pele.

Tonalidade de pele mais clara com um fundo amarelado: combina com blushs de tons rosados com pigmentos bronze pois equilibram o subtom da pele.

Tonalidade de pele morena: combina com tons de rosa fechado, bronzers, malva e acastanhados que dão a pele um ar mais natural.

Tonalidade de pele negra: combina com blush castanho mais escuro e fechado, rosa queimado e cor de tijolo.

Podemos nos basear também pelo tom do cabelo criando uma harmonia pessoal.
Cabelos Loiros: Blushs rosas
Cabelos Ruivos: Blushs castanho claro; tons bronze ou terracota
Cabelos Castanhos Escuros: Blushs alaranjados e rosados
Cabelos Pretos: abrangente desde que seja em tons suaves

Quanto sua textura
Já falei com vocês que não só na maquiagem, mais em todos os aspectos de cuidados devemos conhecer nosso tipo de pele para a escolha de qualquer produto.

Blushs em pó: se adaptam em todo tipo de pele, sua textura é fina, tem ótima duração, espalha mais facilmente é indicado para quem está começando a se automaquiar, por sua facilidade de controle. Podem ser soltos e compactos sendo que, os soltos são mais complicados de manusear, se você tem pele oleosa use blush em pó.

Blushs em cremosos: tem óleos na composição e são extremamente pigmentados, devem ser esfumados muito bem, o ideal é que pessoas com pele seca utilizem esse tipo de blush. Em peles mais maduras funcionam muito por não marcar nas linhas de expressão. E são indicados para estações mais frias pois tendem a desaparecer muito facilmente.

Blushs em Líquido: tem uma pigmentação suave e combina com pele seca, sua aplicação é fácil de controlar, trás um ar natural á pele deixando-a muito bonita no dia a dia. E para uma maior duração use o liquido ou o cremoso como base e depois aplique em pó.

             Como Aplicar Blush Corretamente
Quais pincéis devo usar:
Como não há uma regra o pincel pode ser facilmente adaptado a textura escolhida, blush cremoso podemos usar um pincel com topo reto ou duo fiber para que o esfumado fique mais bonito e nada marcado; blush líquido podemos aplicar com os dedos mesmo; blushs em pó o melhor pincel são os largos e pouco densos, que espalham o pó com facilidade e não marcam na pele. E tem os pequenos que também funcionam principalmente na hora do desespero amigas!



Como Aplicar Blush no Rosto:
Hoje em dia o contorno é bem famoso, porém á muito tempo não se usava, e o blush era aplicado para afinar e alongar o rosto de várias formas. 

No painel tem uma breve ilustração de como aplicar blush em diferentes tipos de rosto. E para favorecer mais devemos aplicar nas maçãs do rosto á dois dedos do nariz, delimitando o espaço, para que não fique com aspecto de sujo. 

Devemos esfumar na direção das orelhas, e construindo camadas aos poucos para melhor controle da pigmentação. 

Não existe uma ordem, até por que quem decide o que, e de que forma irá ficar á maquiagem é você, porém no geral contorno, blush e iluminador.



Não sou compradora de blushs porém os poucos que tenho são muito bons e bem pigmentados, ainda não usei blush cremoso e líquido, justamente por saber que são inidicados para pele oleosa.

Os da Vult são bem pigmentados, esfumam bem, esfarelam um pouco porém a duração é alta. O blushs Color Trend da Avon são pigmentados e são bem baratinhos e bem bons. Os blushs da linha Ideal Luminous Avon são pigmentados,esfarelam bem pouco, a duração é média mas gosto muito. Os blushs da Natura Aquarela são de cara os melhores que já usei, eles costumam ser nada baratinhos mais são bem pigmentados, tem uma duração na pele ótima e não esfarelam nada.

Leia mais:
Guia da Mascara de Cílios
Guia de Bronzers e Contornos
Guia de Sobrancelhas
Guia de Pós Faciais

Gostaram, gostam desse tipo de conteúdo? Comentem para sabermos mais sobre suas preferências e melhorarmos mais.
Beijos,
Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo