final slide final do slide

TUDO SOBRE PRIMERS FACIAIS E FIXADOR DE SOMBRAS

Oie tudo bom?
Tenho notado que vocês estão gostando muito do guia da maquiagem  então decidi dar continuidade as dicas que acho importante sobre maquiagem. E hoje falarei sobre a importância de usar primers, como usar primers, e por que usar.


     Como Utilizar Primer | O que é Primer Facial
Após cuidar da higiene facial, o uso do hidratante e do protetor solar, o primer é o primeiro produto que devemos usar no rosto. Ele funciona como uma tela em branco, suaviza, uniformiza de forma eficiente preparando a pele para então receber os outros produtos de maquiagem. 

O primer pode ser usado de várias formas pois tem muitas funções, inclusive a de controlar a oleosidade da pele, amenizando os poros e nossas linhas de expressão, e a duração da maquiagem claro! È um produto com textura de creme, uns mais densos e outros com textura mais leve.

Nota de importância: Primer é um produto incolor, mas existem empresas que comercializam de cores laranjas, verdes, roxos. 
Mas na verdade eles não podem ser chamados de primers, e sim corretivos. Pois corrigem a cor da pele. 

E por que ele é de extrema importância?

O primer funciona como um filme protetor que impede que a base e outros produtos penetrem nos poros, que ficam abertos causando cravos e as temidas espinhas. 

Por isso que tem muitas meninas que reclamam da pele obstruída por cravos, espinhas. 

Pode ser usado por qualquer tipo de pele, mas você deve saber se ele é indicado para seu tipo de pele.

Quando aplicado na pele o primer precisa de algum tempo para que possa ser absorvido, ele pode ser aplicado com os dedos ou com pincel lingua de gato. Costumo concentrar na minha zona T e com pequenas batidinhas com os dedos vou fazendo com que o produtos absorva totalmente.



Esses primers dissimulam com muita eficiência os poros e controlam eficazmente a oleosidade da pele.

Como Utilizar Primer de Ollhos | O que é Primer de Olhos
Ele tem a mesma função do facial, preparando a pálpebra para utilizarmos a sombra. Elimina toda a oleosidade da pálpebra evitando assim que a sombra escorra. 

Uns mais densos que outros. A grande diferença de densidade entre eles é que quanto mais denso for, mais intensa a cor da sombra será. E se for grosso demais acumula nas pálpebras.

Ele reduz o acumulo de produtos, corrige a coloração das pálpebras, e o mais importante de tudo intensifica a cor das sombras, fazendo com que durem ainda mais.

A aplicação pode ser feita com pincel e com os dedos, e deve ser feita antes de qualquer produto nas pálpebras. E devemos ter cuidado na quantidade pois o efeito pode ser rebot. Profissionais dão a dica que devemos selar o primer com uma sombra da mesma cor da pálpebra.

A dica é: Prefira primers sem brilho assim você terá mais controle, os perolados dão muito brilho e limita o efeito do look. Muitas meninas usam corretivo para substituir o primer, mas ele não substitui o efeito do primer no entanto imita por um tempo limitado.

Prolongam, intensificam e controlam a duração das sombras nas pálpebras durante o dia inteiro. O ideal é que não seja aplicado no côncavo, é uma área de transição de cores, e onde elas ficam mais leves, ou seja, menos intensa na transição das cores. Então se aplicado nessa área a sombra fica mais intensa. E se passar sele com pó para que as cores de sombra transitem melhor.
 Fixador de Sombras 
Ao contrário do primer que não gruda pigmentos e glitters ele o faz com exatidão.

Fixador de sombra tem textura diferente mais de pasta, ele potencializa as cores e fixam as sombras soltas, glitters e pigmentos. Deixa o tom das sombras mais intensa e segura o glitter.

Ele tem uma parte chata por causa de sua textura grudenta, impede que se faça um bom esfumado. 

A dica é: Aplique apenas até a dobra da pálpebra com leves batidinhas em minima quantidade.


O Que São Primers de Lábios
Prepara os lábios para o uso do batom, miga! Ele anula a cor dos lábios, suaviza as linhas finas para que o batom não fique depositado lá com aspecto de descascado. E deve ser passado logo na preparação de pele, por que leva um tempinho para ser absorvido. Se colocado antes desliza o batom fazendo com que á aplicação não fique uniforme e bonita.


Leia mais:
Guia da Mascara de Cílios
Guia de Bronzers e Contornos
Guia de Sobrancelhas
Guia de Blushs
E então gostou das dicas, e do conteúdo, aprendeu algo que não sabia? Comente e ajude ao blog e ao canal na divulgação. Seja um colaborador (a) do blog e do canal divulgando o conteúdo nas suas redes sociais.

Isso estimula a amiga aqui na produção de mais conteúdos como esse!!!


Beijos,
Priscila Lima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo