COMO USAR CORRETIVOS | GUIA DOS CORRETIVOS



Chegamos nos corretivos - é a parte de toda a maquiagem que mais gosto, é um produto versátil que nos permite camuflar todas as imperfeições das quais não gostamos muito, seja através de cobertura ou cor. È também usado para iluminar pontos estratégicos no rosto.

Nem sempre a base é suficiente para cobrir todas as imperfeições, e aí que nosso corretivo entra em ação, para uma cobertura extra e resultado perfeito.

Claro que o corretivo deve ter qualidade, se não o resultado é um desastre! Sim "migas" craquela, deixa o aspecto envelhecido e acaba com a maquiagem em minutos.

Corretivo é um produto que camufla manchas escuras, acne, espinhas, cicatrizes e as temidas olheiras, e deve ser escolhido pensando em qual área será usado, se é apropriado para seu tipo de pele. 

Texturas de Corretivos
Os corretivos podem ser líquidos, em creme e em pó. O corretivo em pó é pouco usado, é de difícil construção e pouca duração.

Os corretivos líquidos possuem uma cobertura mais leve e aderem mais rápido na pele. E por serem líquidos cobrem melhor as olheiras pela composição leve, própria para não acumular nas linhas de expressões. 

Os corretivos em creme são mais densos e sua cobertura é mais alta, e por isso camuflam melhor as manchas de espinhas e acne na maioria das vezes, mas tendem a craquelar se não for para seu tipo de pele. 

Na verdade a maioria deles acumulam nas linhas. Então faça uma boa limpeza na pele e hidrate muito bem essa área, e assim o resultado é bem bom.

A cor do corretivo deve ser do tom da nossa pele para olheiras, e dois tons mais claro para iluminar os pontos estratégicos do nosso rosto camuflando, iluminando e levantando o olhar, porém não deve ser usado em espinhas e acnes para que não as evidencie e o resultado seja oposto.

Corretivos devem ser aplicados logo após a base caso o contrário ele perde a cobertura. Pode ser aplicado com os dedos (a melhor forma), pincel próprio para corretivos; topo reto, cônico, língua de gato, sempre com pinceis menores que os de base. O mesmo com as esponjinhas.

Aplicação
Muito simples deve ser na área da olheira para assim camuflar e quando for para iluminar na área dos olhos deve ser aplicado em V abaixo das olheiras seguindo o canal nasal, sempre com batidinhas até obtermos o resultado da base.

Não devemos arrastar o produto para não perdermos cobertura, e o passo- á- passo da aplicação de corretivo para iluminar os pontos da qual falei acima, são:centro da testa,canal nasal, ou seja, no centro do nariz, arco do cupido, no queixo ou abaixo dele para correção da papada.

Para correção de espinhas e acnes - dou pequenas batidinhas em cima da zona específica até que o corretivo fique o mais imperceptível . E o ideal é sempre selar com o pó, para que o produto dure mais tempo durante o dia.



Corretivos Coloridos
Hoje já encontramos bases tão potentes que anulam inclusive as olheiras, mas na maioria das vezes, usa-se corretivos e os coloridos também exercem essa função pois nossa pele tem diferentes tonalidades e o corretivo colorido entra exatamente nesse momento.

Para corrigir diferentes tonalidades de pele anulando a cor da imperfeição e criando um tom neutro (tom da pele), e logo depois a base maravilhosa para continuar a maquiagem.

Existe uma tabela cromática que funciona da seguinte maneira:cores opostas anulam as imperfeições, criando assim a base neutra da qual estamos falando. 
Então para entender você deve conhecer suas imperfeições na pele e seguir da seguinte maneira: Se sua manchinha for marrom use a cor oposta ao marrom no círculo cromático.

Vamos a alguns exemplos:

Para peles irritadas, avermelhadas com rosáceas e espinhas o tom do corretivo é verde;
Para esconder espinhas mais inflamadas e manchas amareladas o tom do corretivo é o lilás;
Para olheiras roxas amarronzadas e hematomas o corretivo é amarelo;
Para olheiras acinzentadas a cor do corretivo é salmão.

Bem meninas, estes são apenas alguns exemplos.
Lembrem sempre que independentemente da imperfeição na pele, o truque é sempre o mesmo - no circulo cromático as cores opostas ao da sua pele é a cor que irá utilizar. 

A única regra é mesmo o corretivo vermelho que é usado para repor a pigmentação em quem tem muitas sardas e vitiligo. 
Os corretivos coloridos devem ser aplicados sempre antes da base, eles são extremamente pigmentados, e se não aplicado corretamente manchará á pele, - aplique com batidinhas até que a imperfeição seja anulada e então aplique a base.
Tenho algumas indicações  muito boas e com custo beneficio ótimo, escolhi as paletas de corretivos em creme da Ruby Rose são muito pigmentadas e tem respondido muito bem a vários tipos de pele, são fáceis de aplicar e esfumam bem fácil; O corretivo Líquido da Natura tem uma cobertura muito boa a durabilidade é ótima e a textura não é oleosa é bem sequinho; O corretivo da Elke tem uma textura cremosa a cobertura é ótima e duradoura, é que o que coloco no topo dos corretivos que uso; O bb cream da Lóreal é bem líquido e tem a cobertura boa para o dia, não craquela, tem um preço ótimo e, funciona em todo tipo de pele; O corretivo da Bruna Tavares tem a textura líquida é a base de água, sendo assim fica sequinho na pele, ele seca rápido então se bobear ele mancha, esfume bem rápido, ele sem duvidas é o que recorro nas horas que preciso de um corretivo que dure, ele tem leveza cobertura e durabilidade, ando apaixonada por ele.

E se você tivesse que escolher apenas um corretivo qual seria?

Priscila Lima.



Se joga nos posts abaixo!

0 comentários