PREPARAÇÃO DE PELE PASSO A PASSO



Já quis criar aquela maquiagem linda mais lembrou no meio do caminho que você não é boa nisso? Não fica chateada, já passei e passo por isso ainda. 

Não sou profissional e por isso decidi pesquisar muito testar bastante e trazer alguns truques de maquiagem, que parecem difícies, porém com treino rola de fazer sozinha! Acredita amiga que da!

HOJE QUERO FALAR SOBRE PREPARAÇÃO DE PELE

E qual é a importância da preparação de pele? Antes de um batom poderoso e um olho bem elaborado, há necessidade de uma pele bem preparada. E isso quer dizer, usar produtos caros? Não necessariamente, nem sempre produtos caros quer diz que sua maquiagem irá durar muito. Acredito que a escolha de bons produtos funciona mais.

Já falei inúmeras vezes sobre ter cuidados antecipados,  com a limpeza da pele antes de  usar maquiagem - vou deixar o post sobre isso aqui , vale a pena conferir!

Não existe milagre uma pele linda sem cuidados é impossível conquistar - sim amigas, já tentei fazer maquiagem sem cuidar da pele, e deu ruim real! Então introduza essa rotina no seu dia- a dia..




Aprimorando sua maquiagem

Por que aplicar primer
* Ele reduz oleosidade
*Diminuir os poros
*Prolonga a durabilidade da maquiagem
*Hidratada e uniformiza a pele
Como aplicar?
A pele deve estar sempre limpa, gosto de aplicar com os dedos, mais você pode usar pincel ou esponjinha - acho que o segredo é você conhecer sua pele. Testa qual forma fica melhor - aplique por todo o rosto e pescoço.

Qual é o primer ideal pra ser usado?
Seu tipo de pele qual é? 

Oleosa então você deve procurar um primer que tenha promessa de dar efeito matte na pele, e de longa duração, por que a maioria não faz a pele durar, isso é muito chato, então testa antes de comprar! AQUI TEM UMA INDICAÇÃO DE PRIMER MARAVILHOSO QUE USO HÁ ANOS.(PELE OLEOSA)

Seca procure produtos hidratantes com efeito luminoso

Pele sensível evite produtos sem cheiro


Aplicação da base

Ela que define como sua pele irá ficar ao longo da maquiagem - afinal não existe maquiagem sem base! Procure testar sempre para achar o tom certo, e se ela foi elaborada para seu tipo de pele, oleosa, sensível, seca, normal.


Como aplicar a base
Na testa sempre começo pela extensão da minha sobrancelha, o meio e com batidinhas bem leves, que podem ser com o pincel ou esponjinhas..
Na área dos olhos aplico base apenas quando estou com preguiça de passar corretivo,  se aplico corretivo não preciso aplicar base. nessa área.
Então aplico com batidinhas ou depositando bem levemente nas pálpebras, e abaixo dos olhos, sempre procuro não exagerar no produto, para não craquelar nessas áreas. 
Nariz, boca, queixo e bochecha cubra as áreas de cima para baixo, para que fique uniforme e de atenção a curvinha do nariz, ela costuma ficar sem aplicar..


Contorno e Iluminação em creme e pó

Mas afinal por que contornar a pele? Quando aplicamos a base perdemos todos os contornos naturais da pele aqui nesse post falei muita coisa boa e útil sobre contorno.

Existe uma regra fundamental na hora de contornar a pele. 
Quando você quer destacar ilumine, quando quer disfarçar escureça!

Onde posso contornar?
*Nas laterais do nariz faça duas linhas verticais de preferência do meio pra baixo, e lembre de fechar abaixo das narinas.  O contorno é feito com produtos em creme e pó.
*No topo da testa até a raiz do cabelo, para  dar a sensação de testa fina, esse truque é maravilhoso para quem tem testa muito grande.
*Queixo de uma ponta a outra da orelha abaixo do queixo na papadinha define e afina modelando ainda mais o rosto, trazendo uniformidade..
*Bochechas para afinar o rosto meça dois dedos da boca até a bolinha do ouvido, se ultrapassar pra perto da boca fica com aspecto de sujo. Esfume muito e use sempre um contorno cor marrom mais frio, e depois use o bronzer para esquentar o contorno e não ficar com cara de morta.



Iluminar a pele
Como citei lá em cima devemos apagar o que nos incomoda e acender o que queremos destaque.

*Na testa para destaque e luminosidade passe o corretivo iluminador no centro da testa, esfume bem até o contorno escuro no topo da testa que falamos acima.
*No centro do queixo para afinar e iluminar.
*Abaixo dos olhos com um iluminador dois tons mais claros faça um triângulo invertido e esfume bem, até que suma as marcações.
*No topo do nariz use o corretivo iluminador no topo até a ponta e depois esfume.

Após esse processo temos que selar com pós faciais nos pontos mais claros iluminados pelo corretivo claro. 

Use pós dois tons mais claros que seu tom de pele, e no restante do rosto use o pó de seu tom. Para selar o contorno em creme, use o pó de contorno mais frio esfume e depois o bronzer. Aqui tem um post indicação de um pó muito bom e barato.



Iluminador em pó
Hora de iluminar o rosto, então use iluminador no ossinho da maçã da bochecha., abaixo dos olhos Deixa o olhar mais bonito e moderno. além de deixar o blush mais evidente.
No topo do nariz e na pontinha do mesmo., apenas uma bolinha.
No arco do cupido dos lábios, cria a sensação de lábios maiores.
Abaixo das sobrancelhas 
Aqui tem uma super indicação de iluminador maravilhoso que amo usar! Pra quem é iniciante fica parecendo difícil, não é! Tudo é prática e muito treino, garanto que fica fácil depois. Existem momentos em que a impressão é que nada deu certo, Mas dá!

Espero que aproveitem o post.
Beijos Priscila Lima.

You May Also Like

0 comentários