COMO USAR ARGILA E QUAIS SAO SEUS MELHORES BENEFÍCIOS | SAIBA QUAL É A ARGILA CERTA PARA CADA TIPO DE PELE

como usar argila facial
Quem não conhece ainda os benéficos da argila na pele, está perdendo um tempo precioso, elas são ótimas para os nossos cuidados diários da pele. E desde de a antiguidade os egipícios usam para várias finalidades, uma delas de forma medicinal, a argila é um antioxidante natural, que retarda o envelhecimento da pele deixando ela jovem e bonita.. A argila é reguladora de oleosidade nos cabelos, clareia manchas da pele e ajuda na redução de peso e medidas.
Hoje quero falar um pouco mais com vocês sobre como é maravilhoso usar argila...


A Argila é usada como tratamento estético e medicinal, tem alta concentração de ativos naturais tensores que tratam vários problemas com sua potente ação cicatrizante e regenerativa. E pode ser usada na pele,  corpo e nos cabelos.



Seu uso continuo neutraliza de forma natural radicais livres formados a partir da oxidação em nosso organismo que prejudicam o bom funcionamento das células. 

Ela contém vários minerais como: titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, manganês, alumínio, sódio, lítio e ferro, além do silício e esses minerais potencializam vários tratamentos eliminando toxinas, acalmando, hidratando e acalmando a pele.



Resultado de imagem para argila na pele

Maiores Benefícios da Argila

 Conheça alguns benefícios de usar argila

#Suaviza e amacia a pele
#Tem efeito calmante 
#Elimina a oleosidade da pele
#Desintoxica 
#Estimula o crescimento dos cabelos
#Absorve toxinas e impurezas
#Esfolia a pele e o couro cabeludo 
#Clareia a pele
#Favorece a reprodução das células faciais

Existem vários tipos de argila e cada uma cor tem sua finalidade e composição com concentrações diferentes de minerais umas das outras, sendo assim, cada cor é usada em um tratamento especifico. Amo as cores para pele mista e oleosa.


Tipos de Argilas e como sao usadas

Argila Preta: A argila preta é a melhor de todas, Também conhecida como lama vulcânica. É muito usada para a desintoxicar a pele, principalmente peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixa percentagem de ferro, pode ser usada tanto para cosmética como para tratamento de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

Argila Marrom  raramente encontrada devido sua pureza , muito eficaz no tratamento contra acne e tem efeito rejuvenecedor na pele.

Argila Dourada  ou amarela È rica em silício e muito indicada para pele madura, cansada e tem ação tonificante.

Argila Cinza A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. Como tem titânio presente em sua composição, combate fortemente espinhas, cravos e é um excelente esfoliante, é um antioxidante natural, que retarda o envelhecimento da pele. É reguladora de oleosidade do cabelo, clareia manchas da pele e ajuda na redução de peso e medidas.
Argila Branca A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Argila Rosa–  A argila rosa é uma mistura da argila branca com  vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo  que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Verde mais indicada para peles oleosas e com acne., ela é adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

acne, Argila, argila branca, argila cinza, argila preta, argila rosa, argila verde, cuidados da pele, mascara argila, pele oleosa
Como usar argila
Tem todo um procedimento estar com a pele limpa e sem maquiagem, então misture a argila com chá pode ser de camomila ou água mineral, até obter uma consistência homogênea e aplique no rosto, evitando a região dos olhos. Deixe até que seque na pele. As mais fáceis de serem encontradas é a argila verde e a branca. A pele pode repuxar e pinicar um pouco, mas acredite é normal. A argila verde ativa a circulação por isso ao retirar com água sua pele pode ficar avermelhada, mas desaparece logo.

Espero ter ajudado.
Comente e diga o que achou!
Não esqueças de me seguir no instagram 
Priscila Lima.

Se joga nos posts abaixo!

0 comentários