SEJA FELIZ PARE DE ESPERAR MUITO DOS OUTROS

As maiores decepções da minha vida foram inúmeras vezes o resultado de expectativas equivocadas. Isso por que esperei muito das pessoas, porém não estava preparada para as decepções que essas expectativas trariam.

“ Dei muito” pano pra pouca manga” revigorei as expectativas dessas pessoas e acabei por aumentar minha frustração e sofrimento, ao invés de me concentrar no realmente me importava.

Estou em fase de muitas adaptações, mas quero dividir com vocês coisas que valem muito apena colocar em prática, para que a palavra ser feliz faça sentido.

Pare de esperar que essas pessoas concordem com você decidi ir atrás da minha felicidade, mereço ser feliz sem me problematizar com o que acham de mim, sempre fiz isso, me importei muito com o que falariam da maneira que queria viver. Acabei me esquecendo de quem era 

''Você não está neste mundo para viver de acordo com as expectativas dos outros, nem deve sentir que os outros estão aqui para viver de acordo com as suas''. 

Quando comecei a perceber que precisava menos da aprovação dos outros que não devia nada, e que minha vida era somente minha, comecei a caminhar.



Você tem que ousar ser você mesmo e seguir sua própria intuição, por mais assustadora ou estranha que possa parecer ou provar ser. Não se compare com os outros. Não desanime com o progresso ou o sucesso deles. Siga seu próprio caminho e permaneça fiel ao seu próprio propósito. O sucesso é: em última análise, gaste a sua vida feliz do seu jeito. 

Pare de esperar que eles o respeitem mais do que você mesmo busco uma força que vem da minha alma, uso minha fé e confiança em quem realmente sou e claro que disposição, pois sem ela nem precisa começar!

Sempre tive dentro de mim que nunca imploraria pelo amor, respeito e atenção de ninguém. Hoje ainda me pego implorando likes e se inscreva no canal! Porém é um caso isolado. Vocês entendem! Sem isso não há um trabalho a ser feito.😂😂

Mas acreditem, já fiz muito e não digo em relacionamentos amorosos, mas nas relações sociais e somente quando aprendi que não preciso viver dessa maneira, mereço respeito, é que mudei minha segurança nas relações. 

Mesmo hoje ainda me sinto frágil em relação a isso, mas me respeito mais, e não aceito menos do mereço.  Aprendi uma coisa muito importante que hoje acho super valido compartilhar com vocês, sou gentil com as pessoas, mas sou mais comigo.

"Quando você pratica amor-próprio e respeito próprio, você se dá a oportunidade de ser feliz. Quando você está feliz, você se torna um melhor amigo, e um melhor você.". 


Pare de esperar que  gostem de você. por muito tempo me senti rejeitada, indesejada por muitos até por minha mãe, sempre contava minhas histórias e acabava que ela não segurava a boca e acabava por contar pra quem não precisava saber. 
E isso me deixava mal, indigna e sem valor, afinal era minha mãe e na minha cabeça ela não podia me desvalorizar tanto. Passou o tempo e entendi o lado dela, mas esse fato me trouxe conhecimento. 

"Você pode se sentir indesejado e indigno de uma pessoa, mas você é inestimável para outra. Nunca se esqueça do seu valor. Passe tempo com aqueles que valorizam você. Não importa quão bom você seja para as pessoas, sempre haverá uma pessoa negativa que critica você. sorria,  continue."
Neste mundo louco que está tentando fazer com que você goste a força de todos, a batalha mais difícil que você terá que lutar é a batalha para ser você mesmo. E como você está lutando de volta, nem todo mundo vai gostar de você

Às vezes, as pessoas chamam você de nomes porque você é "diferente". Mas isso é perfeitamente aceitável. As coisas que fazem você diferente são as coisas que fazem você, e as pessoas certas te amar por isso.


Pare de esperar que se encaixem na sua ideia de quem são amar e respeitar os outros significa permitir que eles sejam eles mesmos. Quando você para de esperar que as pessoas sejam de uma certa maneira, você pode começar a apreciá-las.

Posso falar com causa pois sempre quis que as pessoas se encaixassem na minha maneira, nunca aceitei o que elas eram, um exemplo amplo é uma filha que sempre gostou da LIBERDADE porém eu não aceitei seu modo de vida, sempre achei que como sou caseira ela deveria ser do mesmo modo. E não! cada um ser tem sua maneira de ser e cabe a mim começar a encaixa-las na minha maneira, entendem o que falo?

Preste muita atenção e respeite as pessoas por quem elas são e não por quem você quer que elas sejam. Nós não conhecemos a maioria das pessoas tão bem quanto acreditamos; e conhecer verdadeiramente alguém é uma grande parte do que os torna maravilhosos.

Pare de esperar que eles saibam o que você está pensando as pessoas não conseguem ler mentes. Eles nunca saberão como você se sente, a menos que você diga a eles. 

Na vida, você tem que se comunicar com os outros regularmente e de forma eficaz. E muitas vezes você tem que abrir suas cordas vocais e falar as primeiras palavras. Você tem que dizer às pessoas o que você está pensando. É simples assim. 

Do contrário terá muitas decepções afinal vocês não se comunicaram, e a pessoa não é Deus pra saber todas as coisas, um conselho é que se ficou algo pra trás, volte e desfaça comunique-se, diga o que sente para ser compreendido, não deixe que o passado te consuma.

Pare de esperar que eles mudem de repente se há um comportamento específico com quem você se importa e que você espera que desapareça com o tempo, provavelmente não vai. Se você realmente precisar deles para mudar alguma coisa, seja honesto e coloque todas as cartas na mesa para que essa pessoa saiba como você se sente e o que você precisa que elas façam.


Na maioria das vezes, você não pode mudar de pessoa e não deve tentar. Ou você aceita quem eles são ou você escolhe viver sem eles. Pode soar duro, mas não é. Quando você tenta mudar as pessoas, elas geralmente permanecem as mesmas, mas quando você não tenta mudá-las - quando você as apoia e permite a liberdade de ser como elas são - elas mudam gradualmente da maneira mais bonita. Porque o que realmente muda é a maneira como você os vê. 

Pare de esperar que eles sejam "OK".seja mais gentil do que necessário, pois todo mundo que você conhece está lutando contra algum tipo de batalha, assim como você. Todo sorriso ou sinal de força esconde uma luta interior tão complexa e extraordinária quanto a sua.

Lembre-se de que abraçar sua luz não significa ignorar seu escuro. Somos medidos pela nossa capacidade de superar adversidades e inseguranças, e não evitá-las. Apoiar, compartilhar e fazer contribuições para outras pessoas é uma das maiores recompensas da vida. Isso acontece naturalmente se permitirmos, porque todos compartilhamos sonhos, necessidades e lutas muito semelhantes. Uma vez que aceitamos isso, o mundo então é um lugar onde podemos olhar nos olhos de outra pessoa e dizer: "Estou perdido e lutando no momento", e eles podem concordar e dizer: "Eu também" e tudo bem. . Porque não estar "OK" o tempo todo, está perfeitamente bem.

As pessoas raramente se comportam exatamente da maneira que você quer. Espere pelo melhor, mas espere menos. E lembre-se, a magnitude da sua felicidade será diretamente proporcional aos seus pensamentos e como você escolhe pensar sobre as coisas. Mesmo que uma situação ou um relacionamento não funcione, ainda vale a pena se você sentir algo novo e se ele lhe ensinou algo novo.

AGORA É SUA VEZ.....COMENTE O QUE ACHOU! Acompanhe sempre #meudiario nas tags.

Beijos.
Priscila Lima.

Se joga nos posts abaixo!

0 comentários