ESCOLHA A FONTE DO BLOG

3 RECEITAS CASEIRAS NATURAIS VEGANAS PARA A PELE QUE VOCÊ PRECISA APRENDER!

15:19


Tenho estudado muito sobre produtos veganos naturais e confesso que tenho amado descobrir coisas novas que não fazia ideia do quão benéfico, pequenas substituições diárias melhoram nosso bem estar e saúde. E aproveitando que estou nessa pegada natural irei compartilhar receitas naturais baratinhas e muito eficientes. Digo isso pois, já testei e comigo super funcionou. 

Um dia desses faltou aquela grana pra comprar desodorante sério! Gente entrei em panico, por que transpiro muito e me vi em uma situação onde não podia sair! Pensem no desespero da pessoa querendo ir na rua e não ter desodorante! 

Então lembrei do desodorante natural e fácil da internet, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pois puder ler melhor sobre esse assunto e notei que estaria fazendo muito bem ao meu corpo! 

Confesso que não aderi completamente, afinal na vida tudo é questão de reeducação e tenho usado meio a meio. Mas estou nessa pegada e acredito que com tempo me livro de vez de desodorantes com alumínio na composição e fazem tanto mal a nossa saúde!

''Fazer seus próprios produtos de cuidados pessoais usando ingredientes sem crueldade é divertido e acessível. E a melhor parte é que garante que nenhum animal sofra testes cruéis para seu regime de beleza. Esses trunfos veganos, sem crueldade, não só pouparão tempo e dinheiro, como também ajudarão a salvar animais.''

Por que devemos usar produtos naturais?

*Você para de usar produtos feitos com alumínio, os convencionais de mercado.
*Para de produzir a embalagem plasticas (mesmo os naturais, eles tem embalagem normalmente de plástico).
*Economiza muito dinheiro também, porque é uma receita que dura mais de um mês e custa pouquíssimo.
*Você consegue fazer sem produzir mais lixo evitando assim poluição desnecessária. 
E hoje quero te ensinar duas receitas de desodorante que funciona muito pra mim e super recomendo!


Então vamos as receitas que amo! Se vocês gostarem trago mais.

Para o desodorante vocês irão precisar de:

Receita 1

Leite de magnésia 
2 gotas de essência qual você desejar uso de lavanda é deliciosa. Onde posso encontrar Pri? Em lojas de produtos naturais, aqui no estado do ES na cidade que moro, achei na Vila Rubim, centro da capital, lugar bem conhecido e referencia nesses tipos de produtos.

Receita 2
3 colheres de sopa de uma manteiga vegetal
2 colheres de sopa de amido
5 gotas de óleo de melaleuca
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
5-10 gotas de óleo essencial (opcional)

Modo:Misture tudo e coloque em um pote de vidro devidamente esterilizado, mantenho o meu na geladeira, evitando assim que estrague facilmente com o calor. Mas pode deixar em temperatura natural.

O amido pode ser araruta, batata, mandioca ele na verdade irá absorver e controlar o suor.

A manteiga vegetal não é um produto fácil de encontrar mas acha, em muitas receitas que já vi as pessoas usam o óleo de coco, porém ele fica liquido no calor, mas pode também ser usado. O óleo de coco e o melaleuca é antifúngico muito bom para controlar as glândulas sudoríparas que impedem as bactérias da axilas de se alimentarem.


Enxaguante Bucal sempre achei esse tipo de produto mais caro, não tinha o costume de usar até que o dentista falou sobre a importância do uso, ele é um complemento para uma rotina de higiene perfeita!
Atinge perfeitamente os locais onde a escova não alcança, gengivas e língua que acabam passando sem perceber.

Receita 1
Bicarbonato e água morninha apenas ele já refresca a boca, pois possui propriedades antibacteriana e antimicrobiana. 

O bicarbonato é um tipo de sal levemente alcalino, o que permite uma limpeza profunda da boca e dentes. Costumo usa-lo como clareador dentário natural também!



Quando o frio chega e nossos lábios ficam destruídos não é nada legal não acham? Banhos muito quentes nessa época, o clima e pouca ingestão de água afetam muito a hidratação da nossa pele! Eu fico judiada, racha tudo por aqui e uma ótima solução barata e natural é essa receitinha de agora.
Balm Labial Natural
Receita 1
Óleo de coco procure colocar na geladeira pra que fique com a textura densa.
Gotas de essência  de lavanda, mas pode ser qualquer uma. Misture e deixe na geladeira. Na hora de usar basta aplicar nos lábios.
O óleo de coco é muito hidratante, então pode usar somente o óleo na pele do rosto, ajuda na proteção contra microrganismos nocivos, muito importante para saúde da pele. Já que muitas infecções da pele como: acne, foliculite são causados por bactérias ou fungos.
A essência de lavanda é anti-séptica, anti-inflamatória, adstringentes e fungicida.
Receita 2
Cacau em pó
Açúcar mascavoh
Extrato de baunilha
Óleo vegetal da sua preferência

Ela só é difícil de não lamber!

Essas receitinhas são ótimas meninas e funcionam muito comigo. Espero ajudar vocês, e se gostarem muito trago mais algumas, que além de eficientes são baratas de achar seus ingredientes e  colaboram com a nossa saúde.

Beijos 
Priscila Lima💗


  • Share:

SE JOGEM NOS POSTS ABAIXO AMORES!

0 comentários