ESCOLHA A FONTE DO BLOG

MINHA NOVA VIDA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

11:46


Não tem nada haver com meu peso, mas precisava mudar e confesso que finalmente, posso dizer que virou rotina. Porém, é cada vez mais fácil escolher o que quero colocar dentro do meu corpo e acredito estar no caminho correto.

Decidi escrever o post para contar a vocês que nem tudo é fácil nesse processo, mas que é possivél fazer Os primeiros dias são ligeiramente mais difíceis, no entanto, o corpo começa realmente a entender os novos alimentos. 

A minha saúde deu o alerta e tive de responder. Os meus níveis de colesterol estavam extremamente altos. A minha alimentação estava horrivel - e estava na hora de começar a fazer mudanças. Dietas drásticas não duravam muito tempo e remédios nem pensar!. 

Eu não tenho maturidade para cortar tudo aquilo que gosto; o resultado é sempre péssimo porque acabo por ter recaídas constantes. A solução era mesmo começar novamente uma nova alimentação: recomeçar a gostar de novos alimentos, informar-me muito sobre do que estou colocando dentro do meu corpo e aprender a escolher melhor.

Não pensem que não tenho recaídas, porque tenho. Todas as semanas permito-me a ter uma ou duas refeições em que não me preocupo com o que estou comendo, mas rapidamente volto a me alimentar certinho.  

Com a minha reeducação alimentar, comecei a tentar consumir menos alimentos processados e a ler rótulos, evitando fazer escolhas de aditivos, conservantes e corantes. É quase impressionante a quantidade de coisas que colocamos dentro do nosso corpo e que nem sabemos o que são. 

Cozinhar seu próprio alimento é um ótima dica e embelezar os pratos ajudam muito ao paladar. Educar o meu corpo quanto aos alimentos me ajudou muito a ganhar um novo prazer pela cozinha. Experimento muito mais receitas novas, temperos e sabores. Compro muito mais 'frescos'. Não faço refeições sem legumes e tento sempre comer uma sopa. O único açúcar que consumo - fora as refeições exceção - é o da fruta e stevia raramente. E acreditem, tem sido a minha salvação especialmente por ser super gulosa. Recorro muito aos morangos, às mangas, às papaias e as bananas quando pretendo algo doce, mas nem assim as maçãs, os kiwis, as ameixas e o abacaxi deixam de fazer as minha alegria.


Sei que o processo é lento mas ando com muita paciência nos últimos meses, estou priorizando minha saúde ao corpo perfeito. Então estou seguindo a risca um dia de cada vez. Preciso começar a me exercitar frequentemente e isso ainda é um caos. Mais logo darei meus resultados a vocês! Se quiserem acompanhar meu instagram de emagrecimento vou deixar aqui o @priscilalimarealfit. Lá eu estou sempre postando minhas descobertas na cozinha fit e natural, então vai lá e me segue! 



Agora, 6 meses depois, o processo é muito mais fácil. Sinto que já está muito mais interiorizado, mas como falei antes ainda sofro um pouco com os 'desejos'. No entanto, tenho me comportado super bem! E tenho a certeza que o meu coração e o meu corpo agradecem!


E vocês andam cuidando da saúde?

Beijos.
Priscila Lima.

  • Share:

SE JOGEM NOS POSTS ABAIXO AMORES!

0 comentários